Pontos Turísticos em Brotas
Areia que canta (nascente de água limpida no meio da mata nativa) - Foto: Rubens Chiri
Areia que canta (nascente de água limpida no meio da mata nativa) - Foto: Rubens Chiri

A cada dia que passa o turismo de Brotas cresce cada vez mais. Antigos sítios turísticos e atrativos da cidade se transformaram em verdadeiros grandes parques naturais, com excelente infraestrutura em lazer e apoio. São diversos os passeios propostos e disponibilizados, como também, as atividades de aventura realizadas no próprio local.

Principais Pontos Turísticos de Brotas:

Cachoeira Cassorova Ecoparque
O sítio turístico que abriga as cachoeiras Quatis e Cassorova, esta uma das mais belas formações da natureza e cartão postal de Brotas, investe constantemente em melhorias de estrutura e serviços aos visitantes. O complexo conhecido como Cassorova EcoParque dispõe de passeios, restaurante, lanchonete e área de lazer, sempre em contato com a natureza e com ótima infra estrutura.

Areia que Canta
Já muito conhecida dos turistas! Famosa nascente gigante de águas cristalinas e cristais de areia superfinos que produzem som ao serem movimentados investiu em infra estrutura e hoje oferece uma experiência de ecoturismo autêntica, única na região, com circuitos de frutas, pesca esportiva, nascente e corrediras do rio Tamanduá, preservando também a autêntica cultura das fazendas antigas em seu almoço de fazenda e sua loja de produtos regionais.

Cachoeira 3 Quedas
Sem dúvidas alguma é um dos atrativos mais procurados de Brotas. Localizado na rodovia BRO 040, que liga Brotas a São Pedro passando pelo bairro do Patrimônio, proporciona aos visitantes acesso fácil, natureza, lazer, gastronomia e passeios.

Poção: simples e mágico
Distante a penas 3 km do centro de Brotas, o 'Poção' é um ponto turístico muito conhecido e frequentado por moradores de Brotas antes mesmo do turismo surgir. Parada obrigatória nas descidas de boia cross, o ponto onde o rio Jacaré Pepira se alarga formando um grande lago e uma praia doce ganhou estrutura e um charme especial.

Parque Aventurah!
O Parque disponibiliza 20 atividades para adultos e crianças, uma boa opção para famílias e grupos com passeios que podem ser comprados separadamente ou em passaportes. Localizado na rodovia SP225 (duplicada), tem acesso fácil a poucos minutos do centro de Brotas.

Brotas Parque Jacaré
À 25 km de ambas as cidades, está localizado o Brotas Parque Jacaré, num dos mais deslumbrantes cenários de cânions e mata preservada da região, habitada por dezenas de espécies de animais silvestres e com uma deliciosa atmosfera de fazenda.

Parque dos Saltos
O Parque dos Saltos foi construído numa região de grande desnível do rio Jacaré Pepira para abrigar uma pequena usina hidrelétrica, atualmente desativada. Pontes e trilhas pavimentadas em ambas as margens do rio permitem agradáveis passeios pelo parque, que também conta com alguns espaços para descanso e contemplação..

Conheça mais sobre Brotas
Destinos São Paulo
Publicidade