Visite Petrópolis
Museu Imperial Alexandre Peixoto - Foto: Arquivo Turisrio
Museu Imperial Alexandre Peixoto - Foto: Arquivo Turisrio

Palácios e casarões abertos ao público, como o Museu Imperial, contam histórias da realeza através de coleções ou espetáculos, como o Som e Luz. Construções históricas emolduram Petrópolis e remetem ao período do Brasil Império.

Foi graças ao calor que Petrópolis foi fundada e entrou no mapa turístico. Irritado com as altas temperaturas da então capital federal, o Rio de Janeiro, Dom Pedro II e toda a realeza buscavam o clima ameno da serra para passar os meses de verão. Palácios foram erguidos aos montes e hoje a cidade preserva várias construções desse gênero, algumas abertas à visitação.

Essa atmosfera imperial, aliada a deslumbrantes paisagens montanhosas, fez crescer o turismo na cidade, trazendo pessoas em busca de requinte e sossego, transformando o destino em um polo de pousadas charmosas e gastronomia de primeira. No GUIA BRASIL 2015, Petrópolis encabeça a lista das cidades com maior número de hospedagens que receberam o selo de charme – são sete ao todo. Na área gastronômica, são cinco estrelados.

Conheça mais sobre Petrópolis
Fotos Petrópolis
VER MAIS 10 FOTOS
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade