Visite Região Visconde de Mauá
Cachoeira de Santa Clara- Foto: msadp06 - (Licença cc-by-sa-4.0)
Cachoeira de Santa Clara- Foto: msadp06 - (Licença cc-by-sa-4.0)

Escondida dentro da Serra da Mantiqueira, exatamente na divisa entre os estados de Minas Gerais e Rio de Janeiro, Visconde de Mauá é um dos mais concorridos redutos de inverno do Sudeste. Com uma altitude de mais de  1.300 metros , a vila e seus arredores reservam agradáveis surpresas aos visitantes que encaram as estradas de terra cheias de curvas sinuosas e muitos buracos para conhecer os encantos da região.

Lá em cima, os turistas, casais em sua maioria, encontram mais que um romântico friozinho e uma natureza exuberante. Deparam-se com uma gastronomia de primeira grandeza com variedade de pratos à base de truta, pinhão e fondues, sempre servidos ao lado da lareira em restaurantes charmosos; e pousadas aconchegantes, perfeitas para uma lua-de-mel.

O conforto e as mordomias, porém, não excluíram de Mauá seu jeitão hippie e, muito menos, seus cenários rústicos emoldurados por araucárias, vales, corredeiras e quedas d´água formadas pelo Rio Preto. Cachoeiras como a do Escorrega, do Poção da Maromba e de Santa Clara continuam limpas e caudalosas, assim como as do Vale do Alcantilado, as preferidas para quem viaja com as crianças.

Conheça mais sobre Região Visconde de Mauá
Fotos Região Visconde de Mauá
Pedra Selada - Foto: Agenor Siqueira (Secretaria de turismo de Resende)Pedra Selada - Foto: Agenor Siqueira (Secretaria de turismo de Resende)
Cachoeira Arco-Iris- Foto: Agenor Siqueira (Secretaria de Turismo de Resende)Cachoeira Arco-Iris- Foto: Agenor Siqueira (Secretaria de Turismo de Resende)
VER MAIS 7 FOTOS
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade