O que fazer em Região Visconde de Mauá
Cachoeira do Escorrega- Foto: Jirah - (Licença Gfdl)
Cachoeira do Escorrega- Foto: Jirah - (Licença Gfdl)

Na Região de Visconde de Mauá, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Clima chamado de tropical de montanha
A região de Visconde de Mauá é repleta de atrações e a principal é a natureza junto com as várias cachoeiras que compõem o cenário.  O clima chamado de tropical de montanha, com inverno rigoroso e verão suave acabam atraindo o movimento turístico de Visconde de Mauá. Os visitantes aproveitam as montanhas, piscinas naturais, rios, picos, cachoeiras e toda área de proteção ambiental no alto da Serra da Mantiqueira principalmente no inverno. As principais quedas d’água são as Cachoeiras do Alcantilado e do Escorrega.

Pratos requintados e caseiros
A Vila de Maringá possui o principal centro comercial de Visconde de Mauá, concentrando o maior número de pousadas, hotéis, lojas de artesanatos e, principalmente restaurantes e bares. A principal rua de Maringá é conhecida com a Alameda Gastronômica, um lugar onde a culinária se estende entre pratos requintados e caseiros. Os hotéis e pousadas em Visconde de Mauá se instalam em locais onde a natureza prevalece e a praticidade continua possível.

Conheça mais sobre Região Visconde de Mauá
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade