Visite Porto Real
Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores - Foto: Turismo Vale do Café
Igreja Matriz de Nossa Senhora das Dores - Foto: Turismo Vale do Café

Um de seus mais importantes pontos turísticos. está a Igreja Matriz Nsa da Dores, uma bela construção datada de 1910, a igreja em estilo neoclássico foi edificada no centro da colônia para abrigar a imagem de N. Sra. Das Dores – Madonna Addolarata que os primeiros imigrantes trouxeram da Itália em 1874.

Na parte externa existe uma cancha para a prática da boccia, um jogo de origem italiana, ainda muito praticado pelos descendentes. Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 08h às 11h. Sábado, das 12h30 às 16h Domingo, às 19h30 – Santa Missa.

Localizada na próspera Região das Agulhas Negras, no lado fluminense do eixo Rio/São Paulo, Porto Real é uma típica cidade do interior, porém com vocação industrial comparada à dos grandes centros do país. Primeira colônia italiana no Brasil, hoje, o município abriga multinacionais como Peugeot-Citroën, Coca-Cola, Guardian e GalvaSud, entre outras fábricas que se instalaram na cidade nos últimos 10 anos.

O crescimento econômico do município, no entanto, não prejudicou suas características rurais. Em Porto Real planta-se milho, feijão, inhame e cana-de-açúcar, entre outras culturas.

Conheça mais sobre Porto Real
Fotos Porto Real
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade