Visite Quito
Basilica do voto nacional-Foto: Maros-m-r-a-z
Basilica do voto nacional-Foto: Maros-m-r-a-z

A cidade de Quito está cercada por montanhas, parte da Cordilheira dos Andes, alguns vulcões e neve que dá o ambiente desta cidade um pico máximo de beleza. É uma cidade com uma riqueza cultural muito importante, que incluem museus e o seu cosmopolitismo. A UNESCO declarou a cidade como Património Cultural da Humanidade.

Quito ou San Francisco de Quito, desde 1993, Distrito Metropolitano de Quito, é a capital do Equador e da segunda maior cidade com pouco mais de 2 milhões de habitantes. Sua altitude é de cerca de 2 800 metros acima do nível do mar. É a capital do Equador e se encontra na província de Pichincha.

Da cidade destaca-se a vista dos vulcões como é o caso do Vulcão Guagua Pichincha, o Vulcão Cotopaxi, o Vulcão El Corazon, o Vulcão Cayambe, o Vulcão Pasochoa, entre outros. Outra atracção de Quito é a sua ampla oferta gastronómica, com mais de 3 centenas de restaurantes espalhados pela cidade, onde pode desfrutar de todos os tipos de cozinhas, incluindo, é claro, a gastronomia local.

Quito é uma cidade que tem visto como o turismo tem crescido nos últimos anos, um novo turismo, o turismo cultural, é a razão pela qual a cidade tem crescido nos últimos anos em torno desta zona, ávido de museus, monumentos e meio ambiente natural de montanhas, vulcões e neves de Quito.

Conheça mais sobre Quito
Fotos Quito
VER MAIS 9 FOTOS
Destinos América do Sul
Publicidade