Visite Bariloche
Centro Civico y Puerto San Carlos - Foto: Dario Alpern
Centro Civico y Puerto San Carlos - Foto: Dario Alpern

Entrada principal da belíssima Patagônia argentina, a cidade de San Carlos de Bariloche, mais conhecida apenas como Bariloche, é o destino de neve mais conhecido da Argentina e amado por turistas brasileiros, que invadem a região na alta temporada. Localizada na província de Rio Negro, fica a apenas quatro horas e meia de voo saindo de São Paulo e garante paisagens inesquecíveis com suas imponentes montanhas e lagos, além de oferecer rica gastronomia, bares, casas noturnas e cassino.

Mas quem pensa que a cidade deve ser visitada apenas no inverno, engana-se. Quando o branco da neve vai embora, Bariloche ganha infinitas cores da primavera, com tons de ocre, vermelho e marrom no outono e esbanja verde no verão.

Bariloche fica a noroeste da Patagônica no que é chamado de Distrito dos lagos, sendo assim uma região distinta e diferenciada para praticar turismo, a região é estendida de sua capital na província de Neuquén a Esquel. Dentre estes regiões ficam localizadas as principais e mais importantes estações de esqui da América do sul. E até mesmo para quem não tem interesse em esquiar é possível se ter momentos incríveis somente subindo os cumes de teleférico curtindo toda a vista em seu redor.

Garanta dias incríveis visitando os cerros Campanário, Catedral, Tronador e Otto, locais muito procurados durante o inverno, quando ficam cobertos pela neve e proporcionam atividades como esqui e snowboard. Outro ponto turístico é o gigantesco lago Nahuel Huapi, onde é possível navegar, pescar e nadar. Já a romântica Villa La Angostura, aos pés da Cordilheira dos Andes, está rodeada de lagos, rios e bosques

Conheça mais sobre Bariloche
Fotos Bariloche
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos América do Sul
Publicidade