Visite Cartagena de Indias
Bocagrande lado de la Bahia - Foto: Jorever - Dominio Publico
Bocagrande lado de la Bahia - Foto: Jorever - Dominio Publico

Por suas histórias de piratas, praias douradas, arquitetura, festas e suas comidas, Cartagena de Indias é o destino predileto dos  colombianos e dos estrangeiros que visitam o país. Fundada em 1533 no litoral norte (caribe colombiano), era o porto destinado a receber todo o ouro para enviá-lo para a Espanha, fato pelo qual desde muito cedo tornou-se alvo da cobiça de piratas.

Cartagena das Indias é o segundo principal destino colombiano, a cidade abriga diversas cidades em uma só. A mais conhecida é a cidade amuralhada, com diversas ruínas e construções bem preservadas, hoje abriga diversos hotéis e restaurantes super charmosos que atraem gente de todo o mundo.

Ironicamente, este é hoje um de seus principais atrativos, um complexo de muralhas e fortes construídos para defendê-la. Outros pontos interessantes são o setor turístico de Bocagrande, o Bairro de Manga (que data do início do século XX e onde ainda se conservam casarões do estilo mourisco), a Torre del Reloj, Muelle de los Pegasos, a antiga igreja e convento de Los Agustinos.

Conheça mais sobre Cartagena de Indias
Fotos Cartagena de Indias
First Calle de San Agustin - Foto: Einer Rivera - Dominio Publico
First Bocagrande lado de la Bahia - Foto: Jorever - Dominio Publico
First Iglesia colonial de San Pedro Claver - Foto: Einer3088 - Dominio publico
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos América do Sul
Publicidade