Visite Córdoba
Plaza San Martin - Foto: Christian Cordova
Plaza San Martin - Foto: Christian Cordova

Considerada a segunda cidade mais importante da Argentina e com uma população de mais de 1,3 milhão de habitantes, Córdoba pode não ter o apelo turístico de cidades como Buenos Aires e Bariloche. Mas com certeza tem atrativos que merecem a atenção. A cidade possui vários pontos históricos, turísticos e culturais de grande importância. La Cañada de Córdoba é a parte de canalização de um córrego que atravessa a cidade de norte a sul.

O Arco de Córdoba é um importante símbolo da cultura localizado na entrada da Avenida Amadeo Sabattini. Em 2000, a UNESCO declarou a Manzana Jesuítica como Patrimônio Mundial da Humanidade e, em 2006, a cidade foi nomeada Capital Americana da Cultura naquele respectivo ano.

Para começar, a cidade tem como principal característica dois grandes opostos que se tranformam em uma deliciosa marca registrada: a junção do velho com o novo. Com uma universidade bem frequentada, fundada por jesuítas no século17, e diversas escolas, a região conta com mais de cem mil estudantes em meio a um lugar que preserva suas raízes interioranas.

Conheça mais sobre Córdoba
Fotos Córdoba
VER MAIS 5 FOTOS
Destinos América do Sul
Publicidade