![]() |
Parque Sarmiento - Foto: Pablo Dflores |
Em Córdoba, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:
Bem preservado quarteirão
A cidade de Córdoba, possui construções de alto valor cultural, pelo qual, o conjunto patrimonial e histórico da região foi considerado pela Unesco, como Patrimônio Cultural da Humanidade. O passeio pelo centro histórico de Córdoba, tem início na 'Manzana Jesuítica', um bem preservado quarteirão, que foi construído logo na chegada dos jesuítas e, compreende a 'Igreja da Companhia Jesuítica', a 'Universidade Nacional de Córdoba', fundada por San Ignacio de Loyola e inaugurada em 1613 e o 'Colégio Nacional de Monserrat'.
Em estilo gótico
Uma belíssima, além de impressionante construção em estilo gótico, conhecida como 'Los Capuchinhos', a 'Igreja do Sagrado Corazón de Jesús' é um dos mais belos atrativos turísticos de Córdoba e que você não pode deixar de conhecer. A igreja desperta a atenção dos turistas por suas cores e detalhes nas fachadas.
Mistura de estilos
Outra igreja que vale muito a pena ser visitada, é a 'Iglesia Catedral', o principal símbolo de Córdoba. A igreja tem como destaque a mistura de estilos em toda a sua construção e foi inaugurada em 1784. A beleza está no neoclássico da fachada, no barroco nas torres, enquanto que o românico na cúpula e o interior renascentista dão um charme especial à esse importante ponto turístico da cidade.
Atrativos misteriosos
Uma cripta, que em grego tem o significado de 'lugar subterrâneo', serviu como um ambiente de oração e penitência para os jesuítas noviços que chegaram à Córdoba, nos idos 1599. A 'Cripta Jesuítica' é um dos atrativos mais misteriosos e incríveis do centro histórico. Construída com pedras das serras da região, cal, areia e sávia de cacto, a igreja teve sua abóboda destruída em 1928, em razão das obras no centro da cidade, sendo redescoberto em 1989, quando das obras de uma empresa de telefonia local.