O que fazer em Quito
Vista panoramica de Quito- Foto: Cayambe (Licenca:cc-by-sa-3-0)
Vista panoramica de Quito- Foto: Cayambe (Licenca:cc-by-sa-3-0)

Em Quito, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Envolta por vulcões andinos
Quito agrega uma boa variedade de atrativos turísticos que agradam a todos que a visita. Envolta por vulcões andinos e à mais de  2.800 metros de altitude, a capital equatoriana mantém muito bem preservado o seu centro histórico, em um estilo que ficou denominado como 'barroco de Quito', uma verdadeira e interessante mistura de influências hispânicas, árabes, flamencas, italianas e indígenas pré-colombianas.

Belíssimo casario colonial
Com uma infinidade de museus históricos e igrejas imponentes, ruas estreitas, belíssimo casario colonial, vale muito a pena conhecer e explorar a região central da cidade, declarada pela a Unesco, como patrimônio da humanidade.

Formações abundantes
Sem dúvidas que o centro é um dos grandes atrativos de Quito, contudo, não deixe de conhecer o seu entorno, no planalto do 'Vulcão Pichincha', e se deslumbrar ao ver alguns dos vulcões da região. São formações abundantes que possui um forte atrativo natural para os turístas que o visitam.

Vulcões mais altos e ativos
É através de alguns dos vulcões mais altos e ativos do continente, à exemplo do 'Cotopaxi', 'Chimborazo' e 'Sangay' ,  que se tem uma vista panorâmica privilegiada, onde pode-se contemplar a bela cidade e fazer registro de muitas fotos.

Conheça mais sobre Quito
Destinos América do Sul
Publicidade