O que fazer em Barão de Melgaço
Barão de Melgaço - Onca preservacao Brasil-afp - Foto: Alemão Astolfo
Barão de Melgaço - Onca preservacao Brasil-afp - Foto: Alemão Astolfo

Na interessante cidade de Barão de Melgaço , existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Cultura típica do pantaneiro
Barão de melgaço é procurado por pescadores do Brasil inteiro, para tentar a sorte de pescar um pintado, pacu, entre outros peixes presentes no rio Cuiabá. Muito conhecido pelos seus eventos de cavalgada, Barão de Melgaço é sem dúvida uma parada obrigatória para quem quer apreciar um pouco da cultura típica do pantaneiro.

Várias espécies de pássaros
Barão de Melgaço, descendo o rio Cuiabá, de barco a motor até as baías leva  entre 30 a 40 minutos. Durante este percurso podemos observar várias espécies de pássaros, como Martin Pescador, garças, cabeças sêca, taiamãs, colhereiros, anhumas,papagaios, animais como capivars, iguanas, infinidade de jacarés e outros.

Comunidade ribeirinha, há anos totalmente isolada
A exuberância da Fauna e Flora no Pantanal é inesquecível para os amantes da natureza.Na Flora encontramos Piuvas, Ipês, Canafistola, diferentes orquídeas, bromélias, helicônias, água-pés. etc.
Saindo das Baías, retornando ao leito do Rio Cuiabá, logo adiante tem uma Comunidade ribeirinha,que vive ali há anos totalmente isolada, pois o único acesso é o Rio Cuiabá.

Verdadeiro Santuário Ecológico
No Pantanal o meio de transportes mais utilizado pelos turístas é o barco e o cavalo. Através do barco o turísta pode ir a lugares mais longíncuos, fazer uma pescaria, podendo visitar vários ninhais (Local onde os pássaros chocam seus ovos) é um verdadeiro Santuário Ecológico.

Totalmente integrados à Natureza
Existem vários e bons hotéis e pousadas com muito conforto e totalmente integrados à Natureza, oferecem passeios de barco, cavalo, trilhas, bicicletas para observação da fauna e flora local. Ou contratar um guia credenciado pelo Ministério do Turismo em Barão de Melgaço ou Cuiabá.

Conheça mais sobre Barão de Melgaço
Destinos Mato Grosso
Publicidade