Visite Nova Xavantina
Cachoeira Ilha do Coco - Foto: Paulo Parreira
Cachoeira Ilha do Coco - Foto: Paulo Parreira

Nova Xavantina fica situada numa região de rara beleza natural, encontra-se numa posição estratégica para o turismo cercada pela Serra do Roncador entre a cidade de Barra do Garças e Nova Xavantina, a cidade é cortada pelo Rio das Mortes ou também chamado em sua nascente por Rio Manso, sua principal atividade é a agropecuária.

Cidade de rara beleza natural, desencadeando paz de espírito profunda, propiciando saúde corporal e mental para o interessado, já que a natureza é esplêndida, imponente e exuberante. A pérola da cidade é o Rio das Mortes, que passa no meio da cidade e forma prainhas propicias para banho. Também é local interessante para pesca. É, sem dúvida, um local de futuro promissor nas áreas ecológicas e de sustentabilidade.

As primeiras notícias da região que hoje compreende Nova Xavantina vêm de meados do século XVII. Bandeiras como a de Bartolomeu Bueno da Silva, o Anhanguera, e Pires de Campos percorreram a área por volta de 1660, capturando índios para depois vendê-los como escravos.

Conheça mais sobre Nova Xavantina
Fotos Nova Xavantina
Cachoeira Ilha do Coco - Foto: Paulo ParreiraCachoeira Ilha do Coco - Foto: Paulo Parreira
Destinos Mato Grosso
Publicidade