Pontos Turísticos em Nova Xavantina
Cachoeira Ilha do Coco - Foto: Paulo Parreira
Cachoeira Ilha do Coco - Foto: Paulo Parreira

Pontos turisticos de Nova Xavantina

Ponte da Pedra
No rio Ponte de Pedra encontram-se várias quedas d’água de 1 a 2 metros de altura. Possui área para banho e camping. A visitação pode ser feita durante todo o ano. O acesso é pela BR 158, entrada à direita no km 155, sentido Barra do Garças, após o ginásio de esportes, seguir 37,5 km pela NX 010, virar à direita nas placas do Rancho Ponte de Pedra e percorrer 1.500 metros até as cachoeiras. A entrada precisa ser autorizada pelo proprietário Marinho.

Ilha do côco
Coberta de mata de galeria, nela pode-se encontrar diversos animais silvestres do Cerrado, lá existe uma pequena praia paradisíaca, ensolarada o dia todo, composta de areia, grandes pedras e várias corredeiras. A Ilha recebeu este nome em homenagem a Palmeira predominante naquele local, o Babaçu. Para se chegar até lá é preciso percorrer 36 Km de estrada de terra, saindo de Nova Xavantina, e cinco minutos de canoa a remo. Com capacidade para hospedar até 8 pessoas informalmente, pois as acomodações foram construídas para abrigar o morador da Ilha, e eventualmente sua família e amigos.

Praia da Lua
Também conhecida como a praia do Setor Xavantina, está localizada no perímetro urbano do Rio das Mortes. A praia é pequena e a correnteza é forte, porém no local existem bons bares e restaurantes panorâmicos que funcionam inclusive à noite.

Conheça mais sobre Nova Xavantina
Destinos Mato Grosso
Publicidade