Visite Barra dos Garças
Disco porto de Barra do Garcas - Foto: Adelano Lazaro (Licença-Dominio publico)
Disco porto de Barra do Garcas - Foto: Adelano Lazaro (Licença-Dominio publico)

A cidade possui o maior potencial turístico do Vale do Araguaia e do estado de Mato Grosso. Além do Rio Araguaia, conhecido polo de atração turística em sua temporada de praia, é na cidade que, pela Serra Azul, se inicia o complexo de Serras do Roncador, local envolvido de misticismo e que, segundo alguns, possui um portal interdimensional diretamente conectado a Machu Picchu descoberto pelo famoso Coronel Percy Fawcett, desaparecido em uma missão de localização da 'cidade perdida' em 1925.

Foi ainda ponto de partida da famosa expedição Xingu dos Irmãos Villas-Bôas [10] Além de atrair o turismo místico a Serra do Roncador possui excelentes pontos de trilhas naturais e belíssimas cachoeiras dentro da cidade o que propicia facílimo deslocamento para os turistas portando-se excelente opção para o turismo ecológico.Ponto de encontro dos Rios Araguaia e Garças, Barra do Garças possui várias praias fluviais que também atraem turístas.

O parque das águas quentes conta com piscinas hidrotermais, toboágua,  rio da preguiça, bar molhado, com temperaturas que variam de 31 a 43 graus.Além dos banhos, o parque oferece uma estrutura com bares, restaurantes, duchas, vestiários e instrutores de hidroginástica e ginástica de alongamento.

Conheça mais sobre Barra dos Garças
Fotos Barra dos Garças
Disco porto de Barra do Garcas - Foto: Adelano Lazaro (Licença-Dominio publico)Disco porto de Barra do Garcas - Foto: Adelano Lazaro (Licença-Dominio publico)
Destinos Mato Grosso
Publicidade