O que fazer em Protásio Alves

Roteiro Termas e Longevidade:
Essa microrregião, composta pelos municípios de Protásio Alves, Nova Prata, Vila Flores, Veranópolis e Cotiporã, guarda o que há de mais autêntico na Serra Gaúcha, combinando com particular harmonia características históricas e elementos contemporâneos.

Esses fatores proporcionam uma viagem de resgate das origens e valorização de aspectos simples como uma bela visita e um bom prato à mesa. Os passeios podem ser feitos a pé através de trilhas abertas pelos imigrantes ou com jipe e tuque-tuques pelas cidades do roteiro.

Rota Uva e Vinho:
A saga do imigrante italiano, juntamente com as demais etnias é a grande marca de seu povo. A rota Uva e Vinho apresenta cenários que lembram lindas imagens europeias. A Uva, o Vinho e a diversificada gastronomia são encontrados nos hotéis, pousadas, restaurantes, cantinas, vinícolas e adegas de toda a região.

Roteiro Religioso de Nova Prata:
O Roteiro Religioso de Nova Prata é um convite para descobrir a história e o legado dos imigrantes através da fé materializada. Uma peregrinação de mais ou menos 90 km, que podem ser feitos de ônibus, de carro, de bicicleta, ou a pé. No último caso, num tempo de três dias de caminhada. É um roteiro autoguiado, ou pode ser acompanhado por um condutor, inclusive condutor pra bike.

Complexo Hidrotermal Caldas de Prata
Estância hidromineral cuja caracterítica principal são as propriedades medicinais da água - crenoterapia - sendo indicada para enfermidades do aparelho locomotor, cardiovasculares, dermatológicas, ginecológicas e neurológicas. Por serem águas sulfatadas e conterem moléculas de enxofre e este mineral sendo um dos principais integrantes da cartilagem articular da pele mucosa.

Esta água é indicada na forma de banhos para tratamentos de doenças reumáticas como artrite, artrose, tendinites. No tratamento de doenças respiratórias, na forma de inalação ou nebulização, tais como bronquites, efizemas pulmonares, asmas e alergias respiratórias.

Na forma de ingestão é indicada nas doenças do aparelho urinário e gastrointestinais. Contribui também na prevenção de cáries dentárias e tártaro e doenças como anemia, colesterol e ácido úrico.

Conheça mais sobre Protásio Alves
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade