Visite Gramado
Gramado durante a Temporada do Natal - Foto: Fernandosaldado (Licença-cc-by-sa-3.0)
Gramado durante a Temporada do Natal - Foto: Fernandosaldado (Licença-cc-by-sa-3.0)

Sede do famoso Festival de Cinema que movimenta a Serra Gaúcha no mês de agosto, Gramado conta com belezas naturais que mais parecem retiradas de um cenário. A bela cidade reúne casinhas em estilo enxaimel, jardineiras repletas de hortênsias e parques retratados por araucárias e pinheiros. Colonizada pelos imigrantes italianos e alemães, Gramado preserva suas origens através de museus e parques temáticos que retratam os costumes de seus fundadores.

Gramado não é destino de uma estação somente. Claro que, durante o inverno a cidade fica ainda mais aconchegante, com direito a jantares à beira da lareira para espantar o frio que chega acompanhada de geadas e névoas, contudo, em outras épocas do ano, há festas e eventos, além dos muitos restaurantes. De novembro a janeiro, a belíssima decoração natalina e os eventos do Natal Luz preenchem as ruas de cores e de brilho.

Conheça mais sobre Gramado
Fotos Gramado
Igreja Matriz São Pedro - Foto: Fernandosaldado (Licença-Dominio publico)Igreja Matriz São Pedro - Foto: Fernandosaldado (Licença-Dominio publico)
Pedalinhos no Lago Negro - Foto: Fernandosaldado (Licença-Dominio publico)Pedalinhos no Lago Negro - Foto: Fernandosaldado (Licença-Dominio publico)
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade