![]() |
Igreja Matriz São Pedro - Foto: Fernandosaldado (Licença-Dominio publico) |
Não é somente pela aparência romântica que o principal cartão-postal da serra gaucha atrai tantos turistas. Gramado não é destino de uma só estação, pois, durante o inverno a cidade fica ainda mais gostosa, aconchegante, desperta o desejo dos casais jantarem à beira da lareira, aconpanhado com um bom vinho.
Os eventos do Natal Luz embelezam ainda mais
Um dos picos turísticos mais altos de Gramado que você não deve deixar de ir é de novembro a janeiro, quando a decoração natalina e os eventos do Natal Luz embelezam ainda mais as noites de suas ruas com muito brilho.
Retratam os costumes de seus fundadores
Colonizada pelos imigrantes italianos e alemães, Gramado convida a conhecer seus museus e parques temáticos que retratam os costumes de seus fundadores, preservando ainda mais as suas origens.
Típico café colonial nos bares e lanchonetes
Um outro atrativo de Gramado em que todo visitante não deixa de fazer saborear o típico café colonial nos bares e lanchonetes da cidade. O café colonial é composto de mais de 80 itens entre doces e salgadas.
Existem três lugares imperdíveis a serem visitados em Gramado:
Lago Negro: O nome do lago de águas verde-escuras se refere às árvores plantadas a sua volta, trazidas da região da Floresta Negra, na Alemanha.
Mine-Mundo: Miniaturas inspiradas nas tradições, culturas e construções do Brasil e da Europa dividem a atenção nos parques temáticos Mini Mundo e Mundo Encantado.
Parque Snowland: Primeiro parque de neve indoor das Américas. As atividades no parque incluem: caminhadas na neve, exploração de montanhas nevadas, tobogãs e pista de patinação, além de um ambiente para guerras de bolinhas de neve e para fazer bonecos.