Pontos Turísticos em São Francisco de Paula
Lago de São Francisco de Paula - Foto: Msadp06l (Licença-cc-by-sa-4.0)
Lago de São Francisco de Paula - Foto: Msadp06l (Licença-cc-by-sa-4.0)

Na pequena e aconchegante cidade de São Francisco de Paula, as compras de produtos de inverno é um dos melhores programas para ser feito dentro do município. Ao longo da avenida Júlio de Castilhos espalham-se lojas de botas artesanais e ponchos de lã de ovelha.

Principais Pontos Turísticos de São Francisco de Paula:

Veraneio Hampel
Inaugurado no início do século passado, em 1901, o Hotel Veraneio Hampel apresenta clima agradável, convívio com a natureza e belas paisagens. As melhores atrações são o lago e a cascata, lugares lindos e relaxantes.

Fazenda Passo Alegre
O lugar é ideal para quem quer conhecer trilhas ecológicas a cavalo. Os passeios acontecem durante o dia e também à noite, por matas e campos nativos da região. Fazer uma parada no Rio Santa Cruz para pescar e nadar também é uma boa pedida.

Camping Fazenda dos Bosques
Instalado em uma área de cinco hectares, possui infra-estrutura completa com água, luz, banheiros, churrasqueiras, pomar e animais. Tem capacidade para 350 barracas. Fica próximo à Cascata da Ronda e possui belíssima paisagem.

Passo da Ilha
Local para camping selvagem, é cercado pelas corredeiras do Rio Tainhas, responsável pela formação da ilha e de pequenas cachoeiras.

Serra do Umbu
Grande reserva natural de araucárias e Mata Atlântica, localizada na descida para a Serra do Umbu, a 25km da cidade. Possui cascatas, trilhas ecológicas em meio a uma mata nativa de 901,9 hectares, milhares de araucárias, inclusive uma com mais de 500 anos. Passeio inesquecível!

Parque das 8 Cachoeiras
Área de 130 hectares de mata nativa, o Parque fica a quatro quilômetros do centro da cidade. É cercado por oito Cerros, possuindo mais destaque o Cerro da Solidão. Na reserva, uma estrada de chão conduz a oito grandes cascatas: Neblina, Ronda, Remanso, Ravina, Escondida, Quatrilho e Gêmeas Gigantes. Possui cerca de 20 trilhas divididas em quatro roteiros. Reserve mais de um dia para visitá-lo.

Parque da Cachoeira
Possui toboágua, pedalinhos, piscinas naturais, trilhas e diversas outras atrações. O mirante do parque proporciona uma bela vista para a confluência dos rios Cará e Santa Cruz. Uma ponte de ferro, construída em 1935, com vão de 74 metros e sem pilares, completa o cenário do Parque da Cachoeira.

Belvedere da Pera
Na subida da Serra descortina-se um amplo panorama da sua encosta, com os Vales do Venturão, do Rio Padilha e, distante 70km, o Morro Itacolomi e a cidade de São Leopoldo.

Belvedere da Serra do Umbu
Com vistas panorâmicas marcadas por contrastes entre morros, matas e cachoeiras, a área preserva parte da Mata Atlântica intocada pelo homem. Em dias sem nebulosidade, a 1.000 metros de altitude avista-se o Oceano Atlântico de alguns locais privilegiados da Serra.

Conheça mais sobre São Francisco de Paula
Destinos Rio Grande do Sul
Publicidade