O que fazer em Ubatuba
Cachoeira Prumirim - Foto: Edsonaoki (Licença-cc-by-sa-30)
Cachoeira Prumirim - Foto: Edsonaoki (Licença-cc-by-sa-30)

Distante 250 km da capital paulista, em algumas praias de Ubatuba, além de calmas, é possível a prática de esportes como o stand up paddle. Em algumas outras, as ondas são bastante agitadas tanto que, recebem campeonatos de surf durante todo o ano.

Passeio culturalmente diferente
A cidade de Ubatuba fica bem próxima de Paraty e Caraguatatuba, fazendo divisa entre as duas cidades. Em razão dessa proximidade, muitos turistas hospedados em Ubatuba aproveitam para visitar Paraty, proporcionando um passeio culturalmente diferente.

Adeptos de esportes diversos
Trilhas, caminhadas e banhos de cachoeira é uma boa pedida para os amantes do ecoturismo, bem como, ilhas para a prática de mergulho como Anchieta e das Couves, transformando a capital paulista do surf em território livre para os adeptos de esportes diversos.

Rios e ruínas de fazendas
Já no Parque Estadual da Serra do Mar existem opções de trekking em praias desertas, costões, rios e ruínas de fazendas, sempre envolvidos pela mata Atlântica.

Visitar as ilhas da região
Em Ubatuba é impossível sair sem fazer uma belíssimo passeio de escuna, afinal são bem oportuno para visitar as ilhas da região e algumas praias de acesso difícil que podeia ser por terra. A navegação continua até a Ilha Anchieta, com paradas para banho e mergulho nas praias do Engenho e de Palmas.

Acervo com mais de 20 veículos de 1918
Não deixe também de conhecer o Museu do Automóvel. Lá tem um riquíssimo acervo que conta com mais de 20 veículos fabricados entre os anos de 1918 e 1972. Alguns estão sendo restaurados no próprio museu e os trabalhos podem ser acompanhados pelos visitantes, que também ainda são vistas bicicletas com aro de madeira, lambretas e equipamentos antigos muito bem preservados.

Conheça mais sobre Ubatuba
Destinos São Paulo
Publicidade