Pontos Turísticos em Ubatuba
Praia Vermelha do Sul - Foto: Carla404 (Licença-cc-by-sa-30)
Praia Vermelha do Sul - Foto: Carla404 (Licença-cc-by-sa-30)

Ubatuba detém em seu longo estuário mais de 100 praias distribuídas pelo seu extenso litoral, entre as não menos conhecidas destacamos: Maranduba, Toninhas, Itamambuca, Itaguá, Lázaro, Vermelha e Saco da Ribeira. Contudo, quem disse que a cidade se restringe somente ás suas praias?, Ubatuba tem estabelecido em sua bela cidade a base do Projeto Tamar e o Aquário de Ubatuba, os quais são pontos turísticos extremamente visitados.

Principais Pontos Turísticos de Ubatuba:

Projeto Tamar
As visitas monitoradas levam a tanques repletos de tartarugas marinhas, tornando o programa imperdível para quem viaja com os pequenos.

Aquário de Ubatuba
Mais de vinte tanques de água doce e salgada reúnem cem espécies de animais marinhos da fauna local e também de outros oceanos. Em uma área climatizada, as atrações são os pinguins. E ainda tem tubarões e jacarés! Anexo ao aquário funciona o Museu da Vida Marinha, com fósseis e peixes empalhados.

Museu do Automóvel
O acervo conta com mais de 20 veículos fabricados entre os anos de 1918 e 1972. Alguns estão sendo restaurados no próprio museu e os trabalhos podem ser acompanhados pelos visitantes, que encontram ainda bicicletas com aro de madeira, lambretas e equipamentos antigos.

Sobradão do Porto
A construção datada de 1846 é uma versão litorânea da arquitetura urbana que surgia na Europa. Tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, o prédio neoclássico é gerenciado pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba (Fundart). O espaço promove exposições temporárias de artistas locais, além de apresentações de dança, música e teatro que retratam a cultura caiçara.

Espaço Viva Ciência
Exposições fixas e itinerantes contam como surgiu a vida na Terra. Peças, como minerais de todos os continentes, meteoritos, fósseis e dinossauros fazem parte do acervo.

Conheça mais sobre Ubatuba
Destinos São Paulo
Publicidade