Últimos posts
O que fazer em Mogi das Cruzes
Ilha Marabá, núcleo de educação ambiental - Foto: Rubens Chiri
Ilha Marabá, núcleo de educação ambiental - Foto: Rubens Chiri

Em Mogi das Cruzes, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Um verdadeiro resgate às tradições
Embarque no Expresso Turístico da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos rumo á Mogí das Cruzes e volte no tempo. O passeio um verdadeiro resgate às tradições das antigas viagens de trem, sendo que hoje são feitas através de locomotiva a diesel da década de 1950. Cada vagão leva 174 passageiros e conduz um guia para orientar os turistas durante o percurso, que dura uma hora e meia, esplanando sobre o trajeto.

Altares entalhados em estilo barroco
Em passeios pelo centro, visite o complexo das igrejas do Carmo, do ano de 1629 e contemple as belas pinturas e altares entalhados em estilo barroco. Aproveite a caminhada historica e cultural e conheça o Museu de Arte Sacra, igreja de São Benedito de 1781 e Teatro Vasques de 1902.

Encantos da natureza preservada
Para os amantes do ecoturismo e esportes radicais é fácil absorver os encantos da natureza preservada no Parque das Neblinas, uma Área de Preservação Ambiental com 1,3 mil hectares de Mata Atlântica. Na reserva existem trilhas, nascentes, cachoeiras e passarela suspensa além de espaço para canoagem, mountain bike e arvorismo. o Pico do Urubu que fica na Serra do Itaperi é ideal para praticantes de vôo livre. São 1.160 metros de altitude, que dislumbra uma belíssima vista panorâmica do Vale do Paraíba e do litoral. Na Pedreira de Sabaúna Os aficcionados pelo rapel exploram a atividade na Pedra Grande.

Cultivar as diversas espécies
No bairro do Itapeti, visite também os orquidários e aprenda como cultivar as diversas espécies. A colônia realiza ainda grandes festivais, com muita música e comida típicas. Os principais são o Akimatsuri (Festival do Outono), em abril; e o Furusato Matsuri (Festival Agrícola), em novembro.

Conheça mais sobre Mogi das Cruzes
Destinos São Paulo
Publicidade