Últimos posts
Pontos Turísticos em Mogi das Cruzes
Igreja Nossa Sra do Socorro (foi construída no século XVIII - Foto: Rubens Chiri
Igreja Nossa Sra do Socorro (foi construída no século XVIII - Foto: Rubens Chiri

Mogi das Cruzes disponibiliza execelentes opções de lazer para quem deseja ter contato mais próximo com a natureza. Existem parques municipais com belezas naturais encantadoras para descansar à beira de lagos, propriedades rurais onde o turista pode conhecer orquídeas e frutas exóticas além de espaços para praticar esportes radicais, à exemplo de voo livre.

Principais Pontos Turísticos de Mogi das Cruzes:

Parque Centenário
Instalado no Distrito de César de Sousa, o Parque Centenário foi inaugurado em junho de 2008 em homenagem aos 100 anos da imigração japonesa no Brasil. O parque tem 21,5 hectares, conta com quatro lagos e extensa área verde. Antes de se transformar em parque a área chegou a ser usada como pesqueiro . Todo último domingo de cada mês pode-se realizar pesca esportiva no local.

Parque Leon Feffer
O Parque Leon Feffer foi naugurado quatro anos antes do Centenário,  está localizado no Distrito de Brás Cubas e tem uma área de 26 hectares. A vegetação do parque circunda o Rio Tietê e é repleto de  ipês, maricás, ingás, aroeiras, angicos, cambucis e figueiras-brancas. São encontradas  no local inúmeras aves, capivaras e ratões-do-banhado.

Fruticultura Hoçoya
Localizada no bairro de Cocuera, a Fruticultura Hoçoya começou a funcionar em meados da década de 60 e produz frutas pouco habituais no consumo médio. Além da pera e do tradicional caqui, a propriedade se dedica a nêsperas, atemoias, lichias e pitaias. O local recebe uma média de 50 turistas por mês, que devem agendar sua visita. 

Sítio Paraíso das Microorquídeas
O sítio é reconhecido internacionalmente como um santuário das microorquídeas e, conta com mais de 10 mil plantas, na sua maioria variedades da Mata Atântica. O sítio também tem microorquídeas cultivadas em laboratório, num processo chamado de multiplicação e que são vendidas aos visitantes. No local também tem plantas medicinais, plantas carnívoras e uma das maiores castanheiras da região.

Fazenda 5 Pedras
A fazenda oferece trilhas ecológicas, trilhas para ser percorridas com os cães dos visitantes, espaço para corrida, ciclismo e montanhismo. Os visitantes ainda podem encontrar animais como tucanos, seriemas, jacus, sabiás, pixarros e pintassilgos.

Pico do Urubu
Serra do Itapety fica em um ponto culminante e,  é uma formação natural com aproximadamente 1.140 metros de altitude. É frequentado por praticantes de voo livre. Aficcionados por esportes radicais, os membros do Mogi Clube de Voo Livre frenquentam o pico constantemente e fazem voos duplos com interessados em conhecer o esporte.

 

Conheça mais sobre Mogi das Cruzes
Destinos São Paulo
Publicidade