O que fazer em Campos do Jordão
Campos do Jordão - Shopping Aspen Mall- Foto: Deni Williams
Campos do Jordão - Shopping Aspen Mall- Foto: Deni Williams

A belíssima cidade de Campos do Jordão dispôe de inúmeros atrativos turísticos típicos de cidades do interior como passeios de bonde e teleférico, além de cavalgadas e visitas a jardins. Há também alguns tours cheios de adrenalina, como os de jipe até a Pedra do Baú ou de quadriciclo por estradas de terra que conduzem à deliciosas cachoeiras.

Qualquer que seja a programação escolhida, todos finalizam na badalada Vila Capivari, onde se encontram de restaurantes, lojas de grife, cafés e concorridos bares ao ar livre.

Não deixe de visitar o Palácio Boa Vista e o Museu Felícia Lerner. No primeiro pode-se contemplar obras de arte de alguns dos principais artistas brasileiros; no segundo, um raro museu a céu aberto, com uma vista de tirar o fôlego da Pedra do Baú. 

Bem próximo está o Mosteiro Beneditino de São João, parada obrigatória para contemplar os belos jardins ou para apreciar o canto gregoriano. Outra visita interessante pode ser feita no Museu Casa da Xilogravura, o qual retrata a arte de imprimir com tipos de madeira.

Um roteiro clássico e popular de atrações gratuitas, é entrar num trenzinho para a Vila Inglesa, com guia que apresenta as casas de Roberto Carlos e outros artistas. Dalí, siga para o Pico do Itapeva, onde se pode fazer a tradicional foto das alturas. Ao retornar, uma parada estratégica no lago e outra na Ducha de Prata, com direito a visita ao comércio popular e a suas tradicionais casinhas de pássaros.

Conheça mais sobre Campos do Jordão
Destinos São Paulo
Publicidade