Pontos Turísticos em Campos do Jordão
Campos do Jordão - Shopping Aspen Mall- Foto: Deni Williams
Campos do Jordão - Shopping Aspen Mall- Foto: Deni Williams

Museu de Esculturas Felícia Leirner
Uma das atrações mais conhecidas e um dos locais mais bonitos de Campos do Jordão, o Museu de Esculturas Felícia Leirner é um museu a céu aberto que reúne obras da escultora nascida na Polônia e naturalizada brasileira. São 84 obras - 44 em bronze e 40 em cimento branco - espalhadas em uma bela área verde.

Cervejaria Baden Baden
A Baden Baden é um dos principais símbolos de Campos do Jordão e, além do bar mais famoso do Capivari, oferece uma visita guiada, onde o turista pode conhecer mais sobre os dez tipos de cervejas artesanais produzidos na cidade.

Morro do Elefante
Um dos pontos turísticos clássicos de Campos do Jordão, conta-se que o Morro do Elefante recebeu esse nome devido ao seu formato, que lembraria, em tempos antigos, a tromba de um elefante. Subir até lá de teleférico, trenzinho ou de carro mesmo, para apreciar e fotografar a vista, é um excelente programa.

Teleférico
Campos do Jordão tem o sistema de teleférico mais antigo do Brasil, inaugurado em 1972. Você embarca na praça da Estação do Capivari, sobe ao Morro do Elefante e faz o trajeto de volta. Se quiser, pode levar como lembrança uma foto sua, na cadeirinha, que é individual.

Amantikir 
Um passeio muito bacana para ser feito em família ou por casais é apreciar a beleza dos jardins temáticos do parque Amantikir. As flores e a vegetação de vários cantos do mundo formam cenários lindos e tranquilos, que sempre rendem belas fotos, especialmente na primavera.

Palácio Boa Vista
O Palácio Boa Vista é a residência de inverno do governador do Estado de São Paulo e oferece visitas guiadas gratuitas. Inaugurado em 1964, ele reúne um acervo artístico com mais de 3.500 obras, além de realizar exposições periódicas de artistas brasileiros e outros eventos culturais. 

Boulevard-geneve Capivari
É onde tudo acontece. Seja ao redor da praça Benedito Calixto - onde uma concha acústica sedia apresentações gratuitas do Festival de Inverno -, seja no calçadão da rua Djalma Forjaz, o Capivari é o ponto de encontro de todos os que visitam Campos do Jordão. Das turmas jovens e elegantes aos casais apaixonados.

Horto Florestal
O Parque Estadual de Campos do Jordão, mais conhecido como Horto Florestal, tem uma área de 28.800 hectares recoberta de Mata Atlântica e de Araucária. O contato com a natureza entre suas árvores, percorrendo as várias trilhas, lagos e pontes é um excelente passeio durante a visita à cidade. 

Ducha de Prata
Ainda no circuito dos passeios mais tradicionais – e gratuitos – de Campos do Jordão, a Ducha de Prata reúne várias quedas d’água artificiais que podem ser observadas de vários ângulos por meio de passarelas de madeira. É possível fazer fotos interessantes no local.

Auditório Cláudio Santoro
Parte do Museu Felícia Lerner, o Auditório Cláudio Santoro é o palco principal do Festival de Inverno de Campos do Jordão - o maior evento de música erudita da América Latina, realizado anualmente em julho. O espaço foi criado para essa finalidade, em 1979.

Aventura no Rancho
O Rancho Santo Antônio é mais uma área de lazer que permite ao visitante aproveitar as belezas naturais de Campos do Jordão praticando esportes radicais, como tirolesas e arborismo, ou com atividades mais calmas, como trilhas e cavalgadas. Mesmo não sendo tão grande, o local compensa pelo visual.

Bosque do Silêncio
Localizada há apenas 20 minutos de caminhada do centro de Capivari, a área tem atrações como tirolesas, arborismo e minigolfe. O melhor, contudo, é caminhar pelas trilhas que cortam a mata, passando pelas passarelas de madeira, respirando ar puro e procurando avistar algum esquilo.

Estação Emílio Ribas
A estrada de ferro foi por muitos anos a única ligação de Campos do Jordão com o resto do mundo. Com estradas precárias, que permitiam apenas o acesso a cavalo, até os primeiros automóveis da estância climática chegaram pelos trilhos.

Mosteiro Beneditino de São João
Localizado em um bosque bem próximo ao centro e no caminho para o Palácio Boa Vista, o mosteiro é um lugar encantador que vale a visita, seja para apreciar os belos jardins ou para um momento de descanso ou meditação junto ao pequeno lago ou à gruta.

Museu Casa da Xilogravura
Xilogravura é a impressão em papel ou outra textura a partir de um molde de madeira. A descrição fria não faz jus às mais de 3 mil obras localizadas nesse interessante museu. Algumas impressões, entre as vindas de todas as partes do mundo, impressionam tanto pela beleza quanto pela dificuldade de realização ao...

Pico do Itapeva
Ponto alto (sem trocadilho!) do circuito de atrações tradicionais e populares de Campos do Jordão, o Pico do Itapeva não fica em Campos do Jordão, mas na cidade de Pindamonhangaba. O local fica a 15km do Capivari, com acesso fácil por meio de uma estrada asfaltada, e oferece uma belíssima vista do alto de seus 2.030 metros de de altura.

Portal de Campos do Jordão
O portal turístico de Campos do Jordão é o cartão de visitas da cidade e recebe os turistas na rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123). Inspirada na arquitetura dos alpes suíços, é um dos pontos mais fotografados da cidade.

Praça do Capivari
A praça Benedito Calixto, entre as ruas Djalma Forjas, Diogo de Carvalho e a avenida Macedo Soares, é o coração do Capivari - e, por extensão, o centro turístico de Campos do Jordão. Também conhecida como Praça São Benedito, devido à igreja de mesmo nome.

Vista Chinesa
Última parada em uma viagem a Campos do Jordão, esse mirante tem fácil acesso pela rodovia e oferece uma vista de tirar o fôlego do Vale do Lageado. Em dias com tempo bom, vale a pena ver o pôr do sol no local, que também costuma ser frequentado por quatis. No lugar há algumas barraquinhas de alimentos, lembranças e artesanatos produzidos no local.

Conheça mais sobre Campos do Jordão
Destinos São Paulo
Publicidade