Últimos posts
O que fazer em Campinas
Escola preparatória de cadetes do exército, transferida para campinas em 1959 - Foto: Rubens Chiri
Escola preparatória de cadetes do exército, transferida para campinas em 1959 - Foto: Rubens Chiri

Na famosa cidade de Campinas, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Passeios de trem para a estação de Anhumas
Estação Ferroviária de Jaguariúna, é um ponto turístico do município e disponibiliza passeios de trem para a estação de Anhumas (Campinas), tendo como roteiro a estação de Tanquinho e Carlos Gomes. Os elementos antigos do conjunto continuam muito bem preservados, com proveito para novas atividades turísticas.

No passeio de Maria Fumaça a locomotiva Alco CP 905 é uma legítima locomotiva da Cia. Paulista de Estradas de Ferro, fabricada em 1958. Marcou a época da transição da tração a vapor para a então moderna tração a diesel está completamente recuperada e restaurada nas cores originais da ferrovia.  Os passeios ocorrem sempre aos sábados, domingos e feriados. Os trens saemm de Campinas, na Estação Anhumas, e de Jaguariúna.

Roteiro das 7 Maravilhas de Campinas
Um passeio inesquecível é o roteiro das 7 Maravilhas de Campinas tendo como roteiro a Estação Cultura, Catedral Metropolitana, Parque Portugual (Lagoa do Taquaral), Mercado Municipal, Escola de Cadetes e Torre do Castelo. O passeio é realizado através de um ônibus de turismo de dois andares, com saída da Rua Barreto Leme, às 9h30, e é acompanhado por um guia especializado.

Telescópios focalizam planetas
Não deixe de conhecer o observatório de Capricórnio. Conforme as condições climáticas, os telescópios focalizam planetas como Júpiter e Marte, a lua terrestre e outros pontos do sistema solar. A observação tem acompanhamento de astrônomos, que explanam sobre os objetos captados.

Requintados entalhes em cedro vermelho
Construída em taipa entre 1807 e 1883, a Catedral Metropolitana NSa da Conceição tem requintados entalhes em cedro vermelho. Funciona dentro da igreja o Museu de Arte Sacra, onde no seu interior existem algumas imagens dos séculos 17 ao 20.

Com direito a degustação
A visita de três horas na Fazenda Tozan começa na lojinha da fazenda, com direito a degustação de café. Posteriormente, o guia inicia o tour onde explana sobre a história da colonização japonesa e do café. Os visitantes podem ver todas as etapas da produção, do cafezal ao terreiro de secagem, o passeio deve ocorrer durante os meses de maio e setembro.

Conheça mais sobre Campinas
Destinos São Paulo
Publicidade