O que fazer em Teresópolis
Igreja de Santo Antonio - Foto: Fulviusbsas (Licença-Dominio publico)
Igreja de Santo Antonio - Foto: Fulviusbsas (Licença-Dominio publico)

Na exuberante cidade de Teresópolis, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Belíssimos atrativos naturais e culturais
Daquela época até os dias atuais, Teresópolis continua atraindo, cada vez mais, milhares de visitantes e mesmo novos moradores que, como a família imperial, encantam-se com o clima privilegiado, a exuberante beleza de sua paradisíaca paisagem, além dos belíssimos atrativos naturais e culturais.

Densa vegetação, entre pinheiros, araucárias e cedros
Impossível ír à Teresópolis sem conhecer o maior Orquidário do Brasil. São expostas e comercializadas orquídeas e bromélias, entre as muitas espécies. O Orquidário foi criado com o objetivo principal de preservar as espécies brasileiras e estrangeiras, através de pesquisas e fecundações artificiais, feitas em laboratório. O local é circundado por densa vegetação, entre pinheiros, araucárias e cedros, destacando-se um lago de grande beleza, possuindo carpas japonesas. O Orquidário Aranda está entre um dos melhores do Brasil. Visitação: Diariamente das 09:00 às 17:00 h.

Ideal para montanhismo, aventuras e expedições
Para os amantes do ecoturismo a bela Petrópolis é ideal para montanhismo, aventuras e expedições, mountain bike, caminhadas ecológicas, passeios a cavalo, com jeeps e micro-ônibus. Teresópolis é considerada a capital nacional do montanhismo. Ao lado da Rodoviária foi criada a Praça de Esportes Radicais Alpinista Alexandre de Oliveira, onde são realizados campeonatos de nível nacional.

 

Conheça mais sobre Teresópolis
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade