Pontos Turísticos em Teresópolis
Granja Comary - Foto: Fulviusbsas (Licença-Dominio publico)
Granja Comary - Foto: Fulviusbsas (Licença-Dominio publico)

Com uma grande quantidade de áreas verdes, a cidade de Teresópolis está localizada no topo da Serra dos Órgãos, cercada de lindas paisagens como rios, cascatas, somadas a uma rica flora e fauna locais, sendo muitas espécies pertencentes à Floresta Atlântica.

Principais Pontos Turísticos de Teresópolis:

Pedra da Tartaruga
Localizado depois do bairro da Posse, é um excelente lugar para a realização do rapel, dada a sua forma semelhante a uma tartaruga. Lugar com visual deslumbrante, garante o contato direto com a natureza.

Cascata do Imbuí
Estrada Henrique F. Claussen - Posse. A cascata de grande beleza, apresenta-se com altura aproximada de 20 m onde as águas, com forte intensidade, se precipitam em corredeiras. Foi totalmente remodelada, com construção de mureta de proteção aos visitantes para melhor apreciação do atrativo, com maior segurança. Além de instalação de quiosques, sanitários e área para lazer e descanso. Visitação permanente.

Orquidário Aranda
Estrada dos Quebra-Frascos, s/nº - Sítio dos Guris. São expostas e comercializadas orquídeas e bromélias, entre as muitas espécies. O Orquidário foi criado com o objetivo principal de preservar as espécies brasileiras e estrangeiras, através de pesquisas e fecundações artificiais, feitas em laboratório. O local é circundado por densa vegetação, entre pinheiros, araucárias e cedros, destacando-se um lago de grande beleza, possuindo carpas japonesas. O Orquidário Aranda está entre um dos melhores do Brasil. Visitação: Diariamente das 09:00 às 17:00 h.

Mulher de Pedra
Estrada Teresópolis-Friburgo - Acesso pelo km 12 da Estrada de Vargem Grande. Localizado na Serra do Subaio, parte integrante da Serra do Mar; é um conjunto montanhoso de formação rochosa, com 2040 m de altitude aproximadamente. O Morro é chamado de Mulher de Pedra por assemelhar-se à silhueta de uma mulher deitada, cujo recorte é reproduzido pelos cimos das montanhas. Visitação permanente.

Cachoeira dos Frades
Estrada Teresópolis-Friburgo - km 19 - Vista Alegre. Lá encontra-se o Morro dos Cabritos que é muito escalado. A cachoeira possui uma queda de aproximadamente 10 m de altura, com declive acentuado e grande volume d'água. Forma uma piscina natural, com águas transparentes e fundo de areia, muito utilizada para banhos, tendo em sua margem, areias claras. Visitação permanente.

Turismo ecológico
É a cara de Teresópolis. Por tudo que possui, ela é ideal para montanhismo, aventuras e expedições, mountain bike, caminhadas ecológicas, passeios a cavalo, com jeeps e micro-ônibus. Teresópolis é considerada a capital nacional do montanhismo. Ao lado da Rodoviária foi criada a Praça de Esportes Radicais Alpinista Alexandre de Oliveira, onde são realizados campeonatos de nível nacional.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos
Av. Rotariana s/nº - Soberbo. Do atrativo avista-se toda a Serra dos Órgãos, com seus inúmeros picos. Oferece inúmeras opções de lazer, pousada, riachos, cascatas, trilhas e piscinas naturais. Local propício para a prática do alpinismo e excursionismo. Visitação: todos os dias, das 08:00 às 17:00 hs (18h, no horário de verão).

Lago do Comary
Condomínio Granja Comary - bairro Carlos Guinle. Do atrativo tem-se bela visão do lago com pequena ilha, além da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) ao lado esquerdo e ao fundo o Dedo de Deus encoberto. Visitação aos sábados e domingos.

 

Conheça mais sobre Teresópolis
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade