O que fazer em Nova Friburgo
Parque Estadual dos Três Picos - Foto: Tita Flash- (Licença cc-by-sa-3.0)
Parque Estadual dos Três Picos - Foto: Tita Flash- (Licença cc-by-sa-3.0)

Na interessante cidade de Nova Friburgo, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Mirantes naturais e reservas ambientais
Emoldurada pela mata Atlântica, a cidade oferece uma gama de passeios e atividades que levam a cachoeiras, riachos, mirantes naturais e reservas ambientais. Também merecem atenção a gastronomia diversificada e as outras opções de consumo.

Sem nenhum arrependimento
Coloque no seu planejamento turístico uma visita ao Parque Estadual dos Três Picos sem nenhum arrependimento. O maior parque do Estado do Rio de Janeiro abrange os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Silva Jardim e Cachoeiras de Macacu.

Ao Vale dos Deuses
Da entrada do parque, uma primeira caminhada de uma hora (sem guia) leva ao Vale dos Deuses (1700 metros), área de camping grátis e base para seguir para cada pico. Sem sinalização – vá com guia –, o acesso ao Pico Menor (2260 metros) e ao Pico Médio (2280 metros) exige três horas de caminhada difícil .

Equilibrada em cima de um monte
Existem outras trilhas guiadas, mais leves, que levam à Caixa de Fósforo, pedra com cerca de 30 metros de altura que fica equilibrada em cima de um monte, e também à montanha da Cabeça do Dragão (2080 metros), com vista privilegiada de todo o conjunto de montanhas.

Privilégio de contemplar a vista panorâmica da Região dos Lagos
Outra sugestão é subir o Pico de Caledônia. Pode ir de carro até a portaria, passando por uma subida íngreme nos 2 km finais do trajeto. A partir dali, é preciso subir por uma escadaria de 630 degraus (25 minutos de caminhada) para alcançar o pico, de onde se tem o privilégio de contemplar a vista panorâmica da Região dos Lagos.

Conserva mais de 200 animais empalhados
Degustar e comprar queijo suiço produzido com leite de cabra.A queijaria, aberta há mais de 25 anos, produz os tipos moleson, chevrotin e sbrinz (parmesão), entre outros (a maioria com leite de cabra). Ao lado, uma fábrica de chocolate vende barrinhas, trufas e bombons. Inclui ainda a Casa Suíça – Memorial da Colonização com documentos e fotos dos primeiros imigrantes, e o Museu de Taxidermia de Marco Bohrer, que conserva mais de 200 animais empalhados.

Conheça mais sobre Nova Friburgo
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade