Pontos Turísticos em Nova Friburgo
Pedra do Cão Sentado - Foto: TurisRio
Pedra do Cão Sentado - Foto: TurisRio

Colonizada pelos suíços no século 19, Friburgo vem sendo desbravada pelos ecoturistas, que lá encontram trilhas para prática de trekking, mountain-bike e off-road; rios para curtir o rafting; e formações rochosas perfeitas para apreciar a paisagem - entre elas, o Pico da Caledônia.

Principais Pontos Turísticos de Nova Friburgo:

Parque Estadual dos Três Picos
O maior parque do Estado do Rio de Janeiro abrange os municípios de Teresópolis, Nova Friburgo, Guapimirim, Silva Jardim e Cachoeiras de Macacu.

Queijaria Suiça
Aqui funciona um complexo turístico. A queijaria, aberta há mais de 25 anos, produz os tipos moleson, chevrotin e sbrinz (parmesão), entre outros (a maioria com leite de cabra).

Parque São Clemente
Embora a área do clube seja restrita aos associados, você pode passear pela pista de cooper - ela circunda uma bela área verde, que já foi chácara do Barão de Nova Friburgo.

Jardim do nêgo
Nos barrancos de sua íngreme propriedade, o artista cearense Geraldo Simplício, o Nêgo, esculpe figuras gigantes. No final da visita (de 15 minutos), não deixe de ouvir as histórias do artista.

Pico da Caledônio
Você vai de carro até a portaria, passando por uma subida íngreme nos 2 km finais do trajeto. A partir dali, é preciso encarar uma escadaria de 630 degraus (25 minutos de caminhada).

Compra de Lingeries
Maior polo de moda íntima do país, Nova Friburgo reúne 950 confecções que trabalham no atacado e no varejo. Com boa variedade de produtos.

Apiário Amigos da Terra
Vende mel dos tipos Assa-Peixe e Silvestre, pão de mel e produtos como pólen em grãos.

Suavitrat
Não é difícil encontrar os cosméticos naturais da marca Suavitrat nas pousadas e hotéis de Nova Friburgo. Na loja de fábrica, a linha mais vendida é feita com o leite de cabra da região.

Conheça mais sobre Nova Friburgo
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade