O que fazer em Macaé
Rua da Praia - Foto: Juranir Badaró
Rua da Praia - Foto: Juranir Badaró

Na deliciosa cidade de Macaé, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Praias e cachoeiras
Macaé tem mar e serra em um só lugar, com praias e cachoeiras para todos os gostos. Um dos points é a praia dos Cavaleiros, bastante movimentada e repleta de bares e restaurantes.

Enseada estreita e profunda
Impossível ír à Macaé e não conhecer a Ilha do Françês. Localizada a leste de Macaé, tem como extensão uma pequena formação rochosa, praias e vegetação, denominada de Ilha Ponta das Cavalas. A única praia da ilha situa-se na parte oeste, no fundo de uma enseada estreita e profunda, é propícia a banhos, tem areias finas e claras. Pequenos saveiros, lanchas e barcos podem fundear na enseada onde fica a praia, pois o local é bastante protegido dos ventos.

Águas transparentes e temperatura constante
Outro atrativo que você não deve deixar de visitar é a Lagoa de Imboacica. Uma estreita faixa de areia a separa do oceano, águas transparentes e temperatura constante durante o ano, indicado para a prática de esportes náuticos e banhos.Possuí uma área aproximada de 5 quilômetros quadrados e tem uma ótima infra-estrutura.

Águas frias e límpidas, propícias para banhos
Já para os amantes de mergulho a Praia dos Cavaleiros é o lugar certo pois, pesca de mergulho é praticada no costão. Suas águas frias e límpidas, propícias para banhos. A praia também é indicada para a prática de surfe. Sua orla é repleta de bares e restaurantes. O sucesso local é atribuído à beleza natural. É conhecida como a 'Copacabana' macaense.

Praticantes de esportes radicais
Para os aficionados por esporte e aventura, você vai encontrar inúmeras opções, nos distritos de Sana, Bicuda Grande e Glicério. Rios, cachoeiras e trilhas são ideais para os praticantes de esportes radicais, como cascading, rafting, escalada, trekking, moutain bike, off road e motocross.

 

Conheça mais sobre Macaé
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade