Pontos Turísticos em Cabo Frio
Igreja e Convento dos Anjos - Foto: Fulviusbsas (Licença-Dominio publico)
Igreja e Convento dos Anjos - Foto: Fulviusbsas (Licença-Dominio publico)

Cabo Frio é a sétima cidade mais antiga do Brasil. A riqueza histórica e as construções centenárias do município datam desde a época da colonização portuguesa e do início do desenvolvimento do estado do Rio de Janeiro. Mar de águas claras e transparentes, orla com areia branca e muitos morros fazem de Cabo Frio um dos destinos mais bonitos do litoral do Rio de Janeiro.

A cidade, localizada na Região dos Lagos, fica a duas horas de capital do estado e possui ótima infraestrutura. Entre as praias mais famosas estão a do Forte e a das Conchas. Aproveite para passear pelo centro histórico, fazer compras, conhecer feiras de artesanato, mirantes e pontos de mergulho.

Primcipais Pontos Turísticos de Cabo Frio:

Convento Nossa Sra. dos Anjos: construção datada do século XVII, onde hoje funciona o museu de Artes Sacras. É possível fazer visitas guiadas aos sábados, domingos e feriados das 14h00 às 18h00 e de segunda-feira a sexta-feira das 10h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00. Fica no Centro da Cidade, ao lado do lago Araruama.

Mirante do Morro da Guia: localizado no morro atrás do Convento Nossa Sra. dos Anjos, tem uma vista linda da cidade, da lagoa Araruama e da Praia do Forte.

Capela Nossa Sra. da Guia: fica ao lado do mirante, uma pequena capela também construída no século XVII.

Orla da Praia do Forte: com um calçadão todo estiloso, com lagos artificiais, pistas de skate, bicicletas e lanchonetes. Muito lindo, vale a pena um passeio por lá.

Forte São Matheus: no início da Praia do Forte, construído por volta do ano de 1620 com pedras e argamassa feita com cal e óleo de baleia. Para chegar ao forte de carro, basta seguir pela orla da Praia do Forte e entrar a direita no final, na bifurcação e seguir sempre em frente. Se preferir, pode ir caminhando pela praia.

Canal do Itajuru: local onde se pode pegar embarcações para conhecer as ilhas próximas a Cabo Frio Rio de Janeiro, como Ilha do Papagaio, Comprida, Redonda, entre outras. Fica ao lado do Forte de São Matheus.

Rua dos Biquínis: apesar do nome rua dos Biquínis, é mais uma galeria com muuuuuitas lojas de biquínis, os preços são razoáveis e os modelos muito bonitos. Tem biquínis e saídas de praia para todos os gostos. Para chegar lá, é só atravessar a ponte Feliciano Sodré e virar a direita, sentido Búzios, fica logo no início da curva, tem um estacionamento há uns 200 metros da rua dos Biquínis. Vale uma parada por lá.

As Praias de Cabo Frio:

Praia de Peró: esta praia tem uma extensão bem grande. Tome muito cuidado ao andar pela areia da praia, há muitas águas vivas trazidas pelo mar. Do lado direito da praia, está a praia das Conchas e é possível subir o morro que faz divisa entre as duas praias. O visual é maravilhoso. No pé do morro, para quem é fã de novelas, está a casa de praia do Tufão, personagem da novela Avenida Brasil, que na verdade é uma lanchonete.

Praia das Conchas: tem este nome devido a seu formato, que lembra uma concha. Esta praia é linda fica colada com a praia de Peró, com uma pequena divisão feita por um morro. O acesso é feito por uma estradinha de terra, ou então vá até a praia do Peró e ande até lá, é uma boa caminhada mas vale a pena. É possível subir no morro ao lado das lanchonetes da praia das Conchas também e ter uma vista de tirar o folego. Para acesso a esta praia pela estrada de terra, há a cobrança de área azul no valor de R$ 10,00, válido para o dia todo.

Ilha do Japonês: uma praia de águas tranquilas, parece até um lago, com algumas lanchonetes e quiosques  com cobertura de sapé. É muito linda. O sol se pondo dá uma imagem maravilhosa. Para entrar neste local também há cobrança de área azul no valor de R$ 10,00, mas se você pagou para entrar na praia das Conchas, no mesmo dia, continua valendo. Estas três praias ficam próximas, passando pela ponte Feliciano Sodré, seguindo para Búzios. Você encontrará placas indicando o caminho, não tem erro.

Praia das Dunas: esta praia fica no final da orla da praia do Forte, na verdade é a continuação da praia do Forte, dá umas fotos bem bonitas. É muito interessante ver o vento carregando a areia bem rasteirinha ao chão.

Praia do Forte: esta é a praia mais central, muito linda, com águas cristalinas e esverdeadas. É onde fica a orla com as pistas de skate, lagos artificiais, as lanchonetes, o forte e o Iate Clube.

Conheça mais sobre Cabo Frio
Destinos Rio de Janeiro
Publicidade