Palmas - Cultura - Agenda Festiva
Abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas  - Foto- Marcelo Camargo -Agencia Brasil
Abertura dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas - Foto- Marcelo Camargo -Agencia Brasil

Principais Festas Tradicionais de Palmas e região

No mês de agosto o sudeste do Estado se mobiliza em torno das duas maiores manifestações da cultura popular do Tocantins, a Romaria do Senhor do Bonfim no município de Natividade e as Carvalhadas na cidade de Taguatinga.

 Entre os dias 08 a 17 de agosto é realizado no município de Natividade, localizado a 260km de Palmas, a Romaria do Senhor Bonfim. Neste sábado, 15, acontece o ponto alto da festa, a missa campal em louvor ao Senhor do Bonfim.

A romaria acontece no povoado do Bonfim, localizado a 22km da cidade. No lugar, residem aproximadamente 100 pessoas, mas nessa época do ano chega a receber cerca de 60 mil visitantes de todo o país. Muitos cruzam a pé o trecho que liga o povoado a Natividade, como forma de pagar promessas.

Durante todos os dias da festa o Bonfim é tomado por bares, restaurante, vendedores ambulantes de todos os tipos de produtos, formado uma verdadeira feira de variedades que acontece 24h por dias. Além disso, há 5km do povoado existe uma das praias formada devido ao periodo de seca do Rio Manoel Alves. Mais uma opção de lazer para os visitantes.

werwre
Conheça mais sobre Palmas
Conheça Palmas
Publicidade