O que fazer em Palmas
Vista da avenida Teotonio Segurado - Foto: Arthur-to (Licença-cc-by-sa-3.0)
Vista da avenida Teotonio Segurado - Foto: Arthur-to (Licença-cc-by-sa-3.0)

Como orgulho da cidade e um dos mais importantes atrativos, vale visitar o 'Memorial Luis Carlos Prestes' o qual possui um grande acervo, composto por fotografias, documentos e objetos doados pela família Prestes. O imponente prédio do memorial, tem a assinatura do famoso arquiteto Oscar Niemeyer e também agrega um salão para exposições.

Com peças em capim dourado, a exemplo de bijouterias, bolsas e utensílios, pelas quais, as mulheres de todas as idades ficam, encantadas, não deixe de visitar também, a 'Feira do Bosque', onde são comercializados trabalhos de artesãos da capital e de cidades vizinhas. A feira acontece no 'Bosque dos Pioneiros' sempre aos domingos.

Para os aficcionados pelo ecoturismo, não tão distante da capital, à precisamente 27 quilômetros, não deixe de conhecer a 'Fazenda Encantada'. Até lá, com um clima bastante agradável, ideal para boas caminhadas, há dezenas de cascatas em meio à serra do Lageado. A fazenda agrega uma belíssima sequência de seis quedas-d'água em meio à mata nativa, além de possuir alguns poços para banho, também é muito indicado para a prática de rapel.

Composta por dezenas de quiosques e barracas, além bem indicada para a prática de esportes náuticos, a cidade de Palmas reune um complexo de praias fluviais entre as quais temos, a 'Praia da Graciosa', 'Praia do Prata' e 'Praia das Arnos'. As temperaturas médias de suas deliciosas águas, giram em torno dos 27 graus. As praias ficam em volta do lago da usina que possui uma área de 160 quilômetros de extensão.

Localizada a pouco menos de 18 quilômetros da cidade, não deixe de visitar a 'Reserva ecológica da Serra do Lajeado' considerado como um dos atrativos naturais mais visitados de Palmas. A reserva possui uma extensa superfície para seu desfrute e se diferencia por contar com características ambientais da 'caatinga', além de agregar peculiaridades próprias de uma selva tropical úmida.

Conheça mais sobre Palmas
Conheça Palmas
Publicidade