Palmas - Atrativos - Pontos Turísticos
Palácio Araguaia (Sede do Governo) - Foto: Jorge Brazil - (Licenca-cc-by-sa-2.0)
Palácio Araguaia (Sede do Governo) - Foto: Jorge Brazil - (Licenca-cc-by-sa-2.0)

Principais Pontos Turísticos de Palmas

O turismo em Palmas oferece uma vasta variedade de encantos como praias fluviais, cascatas e reservas ecológicas, bem como, lugares perfeitos para realizar atividades esportivas extremas e de aventura. Na região também estão as fascinantes belezas do Jalapão e da Ilha do Bananal, conhecida como o santuário ecológico mais importante da região, além de diferentes edificações históricas.

Praia Graciosa
Praia da Graciosa é uma das atrações mais importantes da região, pois atrai uma grande quantidade de visitantes todos os anos. Localizada a 10 quilômetros do centro de Palmas, conta com a infraestrutura necessária para que aproveite umas férias fantásticas, pois oferece hotéis, restaurantes, e muitos outros serviços.

Reserva Ecológica da Serra do Lajeado
A reserva ecológica da Serra do Lajeado é um dos atrativos naturais mais visitados de Palmas. Localizada a 18 quilômetros da cidade, conta com uma extensa superfície para seu desfrute e se diferencia por contar com características ambientais da 'caatinga', (uma vegetação com pequenas árvores espinhosas) e do 'cerrado' (vegetação de árvores baixas e tortuosas), além de possuir peculiaridades próprias de uma selva tropical úmida.

Praça Girassóis
A Praça dos Girassóis se localiza em uma área de 10,8 quilômetros quadrados no centro de Palmas. Reconhecida como sede de edifícios governamentais e monumentos, é uma das praças mais visitadas pelos turistas.

Feira do Bosque
A Feira do Bosque acontece todos os domingos em frente à prefeitura da cidade. Nela poderá observar o trabalho de mais de duzentos artesãos e levar a melhor lembrança de suas férias em Palmas, além disso, também poderá provar comidas típicas nos diferentes stands ali localizados.

Lago de Palmas
O Lago de Palmas está constituído pela construção da barragem da central hidrelétrica que fornece eletricidade à zona. É o espaço perfeito para a prática de esportes aquáticos e de aventura.

Taquarucu
A somente 30 quilômetros do centro de Palmas, o distrito de Taquaruçu é ideal para aqueles que gostam de um clima de montanha em seus dias de férias. Taquaruçu oferece mais de 80 cachoeiras e serviços de primeiro nível.

Palácio Araguaia
O Palácio Araguaia é um dos monumentos culturais mais importantes da cidade, localizado em pleno centro da cidade. É sede do poder executivo, legislativo e judicial da região e apresenta uma incrível arquitetura para ser admirada.

werwre
Conheça mais sobre Palmas
Conheça Palmas
Publicidade