Visite São Cristovão
Interior da Igreja São Francisco -  Foto: Wilson Dias - Licença cc-by-sa 3.0
Interior da Igreja São Francisco - Foto: Wilson Dias - Licença cc-by-sa 3.0

Quarta cidade mais antiga do Brasil, com 422 anos, e primeira capital de Sergipe, São Cristóvão tem como símbolo a Praça São Francisco, que foi reconhecida como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). A cidade ainda esconde em suas ruas e ladeiras a história de invasões holandesas e grandes criações arquitetônicas, que fazem do lugar um passeio na história.

O folclore é passado através das gerações e mantém vivas as danças típicas como: Reisado, Chegança, Caceteira, Langa, São Gonçalo, Barcamateiros e Samba de Coco. O melhor horário para conhecer São Cristóvão é pela manhã, quando museus e igrejas estão abertos.

Depois, os visitantes podem caminhar pela cidade e conhecer mais de perto a beleza de sua arquitetura, realçada pelos casarões coloniais que ainda preservam suas fachadas. As ruas de pedra também impressionam pela conservação. O visitante que decidir fazer o roteiro no período da tarde deve ficar atento ao relógio, pois os locais de visitação funcionam até as 16h, e a maioria dos comerciantes segue o mesmo horário.

Conheça mais sobre São Cristovão
Fotos São Cristovão
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Sergipe
Publicidade