Visite Estancia
Barco de Fogo - Foto: Acervo Emsetur
Barco de Fogo - Foto: Acervo Emsetur

A cidade, denominada por Dom Pedro II como o jardim de Sergipe, dos sobrados azulejados, das festas juninas e do barco de fogo, ainda possui um belo acervo arquitetônico, apesar das constantes perdas provocadas por destruições e mutilações de prédios históricos. O IPHAN em 27 de julho de 1962 tombou a Casa à Praça Rio Branco nº. 35. Sobrado colonial que possui telhado em quatro águas com beirais e cimalha de madeira.

No térreo possui quatro portas e três janelas alternadas de vergas curvas e ombreiras de madeira. O segundo pavimento possui sete janelas com balcões em balautradas em madeira. As fachadas laterais do pavimento superior possuem janelas semelhantes às da fachada principal. A fachada posterior apresenta o prolongamento do piso superior sobre pilastras de alvenaria.

Um dos lugares mais procurados do litoral Sul de Sergipe, o município de Estancia reúne três cenários paradisíacos. Na cidade, o turista encontra a bela Praia do Saco, uma lagoa com água doce e dunas, além de poder observar o manguezal. Para chegar à cidade, o visitante que parte de Aracaju deve seguir pela Rodovia SE-438, por cerca de 75 quilômetros.

Conheça mais sobre Estancia
Fotos Estancia
Barco de Fogo - Foto: Acervo EmseturBarco de Fogo - Foto: Acervo Emsetur
Ponta do Saco - Foto: Cezar OliveiraPonta do Saco - Foto: Cezar Oliveira
Lagoa Azul - Foto: Acervo EmseturLagoa Azul - Foto: Acervo Emsetur
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos Sergipe
Publicidade