Visite Barra dos Coqueiros
Ponte Aracaju Barra dos Coqueiros- Foto: Mega Engenharia
Ponte Aracaju Barra dos Coqueiros- Foto: Mega Engenharia

Geograficamente, é conhecida por se constituir na península de Santa Luzia. Após ligar-se a capital sergipana pela ponte Aracaju - Barra dos Coqueiros, houve o processo de conurbação. Tal fato passou a atrair grande especulação imobiliária dado não só por causa do facilitado acesso mas também com advento de grande infraestrutura e grandes investimentos privados.

Na cidade de Barra dos Coqueiros, cercado por um litoral de águas mornas e grande beleza, é notório sua vocação para o turismo de lazer. Localizada a 800 metros da capital, a Ilha de Santa Luzia, como era conhecida a cidade no passado, possui uma população de cerca de 24 mil habitantes. Pequena e aconchegante, a cidade guarda o bucolismo de tempos remotos, mas abre espaço para a modernidade já percebida em sua entrada com a travessia da ponte Construtor João Alves, que permite uma bela vista do Rio do Sal – rio que separa as duas cidades. Suas belas praias são um convite à contemplação e ao descanso.

Praia da Costa, Atalaia Nova e Jatobá não podem deixar de ser visitadas. Nelas, é possível desfrutar em bares rústicos iguarias como a moqueca de robalo, o peixe frito ou a carne de sol com pirão de leite. Ou ainda saborear petiscos como pilombeta e pasteis de caranguejo e de aratu.

Ademais, se localiza a 3 km do centro de Aracaju. Desse modo, as projeções para os próximos anos são dadas pelo aumento exponencial de sua população, tal como foi comparativamente averiguada a duplicação de seus habitantes com a divulgação do novo censo pelo IBGE em 2010.

Conheça mais sobre Barra dos Coqueiros
Fotos Barra dos Coqueiros
Destinos Sergipe
Publicidade