Visite Indiaroba
Sombra e água fresca  - Foto: Hiago Assunção
Sombra e água fresca - Foto: Hiago Assunção

Na programação dos turistas que chegam ao local está um passeio em um barco tipo escuna. São cerca de 40 minutos para conhecer as belezas naturais desse pedaço de Sergipe. Pelo caminho das águas, chamam a atenção os extensos manguezais preservados nas duas margens do rio Piauí.

Quando a maré está baixa é possível caminhar nos manguezais e ver de perto a morada de muitos crustáceos. No meio das raízes entrelaçadas vive o aratu, um bichinho que faz muito sucesso nos restaurantes da região.

Mas a vida em Terra Caída mudou um pouquinho sim. Mas mudou prá melhorar o acesso dos turistas também. A velha balsa que fazia a ligação entre as duas margens já não navega, e em seu lugar foi construída uma grande e moderna ponte de concreto.

Indiaroba fica entre os rios Sergipe ao norte e Real ao sul que hoje forma o município. Foi antigamente, por quase um século, um território alvo de disputas de comarca, entre os municípios de Abadia ao lado da Província da Bahia e Santa Luzia do Rio Real (hoje Santa Luzia do Itanhi) do lado de Sergipe.

Conheça mais sobre Indiaroba
Fotos Indiaroba
Entrada do Memorial de Indiaroba  - Foto: Juliano LimaEntrada do Memorial de Indiaroba - Foto: Juliano Lima
Praia do Pontal - Foto: Hiago AssunçãoPraia do Pontal - Foto: Hiago Assunção
Igreja matriz de Praia do Pontal - Foto: Hiago AssunçãoIgreja matriz de Praia do Pontal - Foto: Hiago Assunção
VER MAIS 32 FOTOS
Destinos Sergipe
Publicidade