Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
Pontos Turísticos em Indiaroba
Mangue Seco visto de Praia do Pontal - Foto: Juliano Lima
Mangue Seco visto de Praia do Pontal - Foto: Juliano Lima

Terra Caída, pequena localidade sergipana, situada nas margens dos Rios Cajazeiras e Piauí e pertencente ao município de Indiaroba, é um dos lugares do mundo onde a natureza agiu de forma maravilhosamente abençoada. Seu Povoado, Pontal, foi palco juntamente com Mangue Seco, (povoado de Jandaíra), município ao norte da Bahia que faz divisão de boa parte do território com Indiaroba, do famoso romance Tieta do Agreste, do renomado escritor Jorge Amado.

A pequena orla banhada pelo Rio Real, famoso por banhar também a tietana Mangue Seco, é dona de muita beleza, iluminada por um festivo colorido exuberante de velas e canoas. A Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, de frente para a orla, demonstra imponência, irradia beleza e deixa fluir no ar uma gostosa sensação de paz.

Num dos principais pontos turisticos de Indiaroba o lugarejo de -Terra Caída- voam belas aves em formação, navegam as canoas com suas velas coloridas e o Rei Sol homenageia o fim do dia nos presenteando com cores absorvidas das aquarelas mais especiais do universo.

A ponte em homenagem ao escritor, advogado, diplomata e político sergipano, natural de Estância, Gilberto Amado, está lá, imponente sobre as água do Rio Piauí e com as promessas encravadas em seus estais, de desenvolver o turismo e encurtar a distância entre Aracajú e Salvador.

O progresso cruzou o rio, deixando sua marca de novidade em um lugarejo acostumado á rusticidade da beleza natural. A pequena Terra Caída sobreviveu a força do concreto e festejou sua ascensão ao mundo delirante do turismo, mas ficou com um nó apertado na garganta.

Conheça mais sobre Indiaroba
Destinos Sergipe
Publicidade