O que fazer em São Cristovão
Convento Santa Cruz - Foto: Wilson Dias - Licença cc-by-sa 3.0
Convento Santa Cruz - Foto: Wilson Dias - Licença cc-by-sa 3.0

Na histórica e antiga capital sergipana de São Cristóvão, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Terceiro mais importante do País
São Cristóvão preserva um incrível património de arte sacra. O museu instalado na Igreja e Convento de São Francisco é considerado o terceiro mais importante do País em número e qualidade de peças expostas.  A maioria dos monumentos de São Cristóvão está concentrada na Praça de São Francisco, constituindo o centro histórico da cidade.

Construído no século XVII
Entre as construções destaca-se a Santa Casa da Misericórdia, belo conjunto barroco construído no século XVII; e a Igreja e Convento de São Francisco, datada de 1693, onde funciona o Museu de Arte Sacra.

Simbolismo da cultura nordestina
Na cidade há também o Museu Histórico, instalado no antigo palácio provincial; e o dos Ex-votos, na Igreja e Convento do Carmo. Aqui vive-se o simbolismo da cultura nordestina e a força da fé.
Entre outras edificações que também merecem uma visita estão as igrejas de Nossa Senhora da Vitória; de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos; o Mosteiro de São Bento; e o Convento da Ordem Terceira do Carmo. Não deixe de percorrer, ainda, os sobrados.

O destaque vai para o que está localizado na antiga cadeia pública; o da rua das Flores e da Castro Alves; e o Sobrado de Balcão Corrido, com forte influência mourisca, provavelmente do século XIX.

Conheça mais sobre São Cristovão
Destinos Sergipe
Publicidade