Recife - Atrativos - Pontos Turísticos
Antigo prédio da alfândega - Foto: Hugo Acioly
Antigo prédio da alfândega - Foto: Hugo Acioly

Principais Pontos Turísticos de Recife

Conheça os principais pontos turísticos do Recife e planeje a melhor maneira de aproveitar a sua viagem:

Forte das Cinco Pontas
O Forte de São Tiago das Cinco Pontas foi a última construção holandesa no Recife e tinha como objetivos proteger a capital pernambucana de ataques estrangeiros e ajudar na distribuição de água potável.  Durante uma restauração, o Forte perdeu uma de suas pontas, mas o nome 'cinco pontas' continua a ser usado na cidade.
Atualmente o lugar abriga o Museu da Cidade, com exposições temporárias que contam um pouco da história do Recife. Entrada gratuita.

Igreja do Carmo
A Igreja do Carmo, com construção iniciada em 1580, é uma das obras mais simbólicas de Olinda. Estrategicamente construída no alto de um morro, foi a primeira igreja da Ordem dos Carmelitas na América Latina.  Depois de um longo período fechada para reformas, a igreja oferece visitas gratuitas aos turistas, que podem admirar os dois altares, feitos em madeira entalhada e pintados com ouro. No geral, a arquitetura da igreja é bastante simples - os detalhes minuciosos dos altares é que chamam a atenção.
Praça do Carmo, s/n, Olinda - PE

Marco Zero
O Marco Zero, na Praça Rio Branco, é conhecido como local de fundação da cidade do Recife e também como ponto inicial de contagem das distâncias calculadas a partir da cidade. O lugar é um dos pontos mais importantes na capital Pernambucana, pois é também uma região de forte movimento durante o Carnaval.

Aproveite sua visita para tirar uma foto com os dois marcos (o antigo e o novo), observar a vista para o Parque de Esculturas e os edifícios do Centro Cultural da Caixa e da Associação Comercial de Pernambuco.
Se quiser fazer compras, vale a pena visitar o novo Mercado de Artesanato, que também fica no local.
Praça Rio Branco, Recife Antigo, Recife - PE

Rua do Bom Jesus
A Rua do Bom Jesus, antiga Rua dos Judeus, é uma das mais importantes do Recife. Ela é pequena, cheia de edifícios antigos e coloridos, entre eles um casarão onde foi construída uma das primeiras sinagogas das Américas.
Aos domingos acontece uma feira de artesanato que torna a rua ainda mais interressante.
Rua Bom Jesus, Recife Antigo, Recife - PE

Embaixada dos Bonecos Gigantes
Quem perdeu o Carnaval de Recife e Olinda e não conseguiu ver os bonecos gigantes em ação não precisa ficar triste! A Embaixada dos Bonecos Gigantes expõe os famosos bonecos criados para participar do Carnaval nas duas cidades, permitindo que os turistas tenham uma clara ideia da dimensão, da estrutura e do modo de criação dos personagens.
Os bonecos pesados e bem trabalhados representam personalidades variadas, personagens de desenhos e figuras brasileiras que se destacam ao longo do ano.

Adultos R$ 10,00 (Dez reais).
Criança (com até 12 anos) acompanhada por adulto pagante, entra sem pagar.

Horário de Funcionamento:
Segunda a Domingo das 08:00h às 18:00h.
Abre nos feriados exceto no Carnaval (do sábado até a terça), 25 de dezembro e 01 de janeiro.
Rua do Bom Jesus, 183, Recife Antigo, Recife - PE  

werwre
Conheça mais sobre Recife
Fotos Recife
Escultura de Chico Science na Rua da Moeda - Foto: Hugo AciolyEscultura de Chico Science na Rua da Moeda - Foto: Hugo Acioly
Vista da Rua da Aurora no Centro - Foto: Hugo AciolyVista da Rua da Aurora no Centro - Foto: Hugo Acioly
Parque das Esculturas - Foto: Hugo AciolyParque das Esculturas - Foto: Hugo Acioly
Conheça Recife
Publicidade