Chinese (Simplified)EnglishFrenchGermanHindiItalianJapanesePortugueseRussianSpanish
O que fazer em Cuzco
Praça das Armas à noite - Foto: Slexson Scheppa Peisino (Dominio publico)
Praça das Armas à noite - Foto: Slexson Scheppa Peisino (Dominio publico)

Em Cuzco, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Uma zona sagrada
O 'Parque Arqueológico de Saqsaywaman' já existe lá à mais de 10 mil anos, além de ser conhecido como fortaleza, embora nada tenha a ver com militarismo. Localizado à mais de 3 mil metros de altura em relação ao nível do mar, é um sítio arqueológico que não pode ficar de fora do seu roteiro. Ali, já funcionou como centro cerimonial, uma zona sagrada, além de estudos.

Decorada e cheia de flores
Charmosa e elegantemente decorada e cheia de flores, a 'Plaza de Armas de Cusco' é o ponto de partida para realizar os diversos passeios que a cidade oferece. Em seu entorno se encontram algumas das principais atrações da cidade, além de inúmeras lojinhas de suvenires.

Sobre a cultura inca
Também não deixe de conhecer o 'Qoricancha - Templo do Sol', o qual, já serviu como espaço para cerimônias e estudos de astronomia e matemática. No passeio que agrega ítens como arquitetura, também tem muita história e arte, e onde pode-se conhecer um pouco mais sobre a cultura inca. À época, sua importância equivalia à que tem o Vaticano hoje em dia.

Mais de 3.400m de altutude
As 'Ruínas de Pisac' possui duas interessantes atrações da cidade, que são, as ruínas e um mercado de artesanato. A construção dessas ruínas é atribuída a pré-incas e incas e elas se destacam em razão de estarem numa região de mais de 3.400m de altutude. O local já foi um centro administrativo, sendo construído com arquitetura especial.

Experimentos alimentícios
'Moray' é onde os incas aproveitaram da depressão natural da montanha para construir terraças e criar experimentos alimentícios, principalmente com as batatas. Afirmam os mais velhos que pelo fato da temperatura ser diferente em cada terraça, permitia-se a reprodução. Moray é um sítio arqueológico que apresenta todo um potencial inca para o plantio de alimentos diversos.

12 capelas em seu interior
Impossível visitar Cuzco e não conhecer um dos seus mais importantes atrativos, a 'Catedral Basílica de Cusco' a qual possui três naves e 12 capelas em seu interior. A igreja é riquíssima em imagens santas, quadros, ouro e prata. É proibido fotografar no interior da igreja, em razão de se manter a preservação desse patrimônio. Além da riqueza de detalhes que impressionam os visitantes, a imponência da igreja é algo imensamente prazeiroso de se ver!

Um pouco de tudo
Aproveite sua estada por Cuzco e dê uma passadinha pelo 'Centro Artesanal de Cusco', onde se reúne um pouco de tudo aquilo que os turistas desejam comprar. São tecidos, sapatos, bolsas, joias, pinturas e cêramicas, entre outras coisas.

Conheça mais sobre Cuzco
Destinos América do Sul
Publicidade