O que fazer em La Paz
Mount Illimani - Foto: Inti Sol Commons wiki
Mount Illimani - Foto: Inti Sol Commons wiki

Em La Paz, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Belas formações rochosas
Considerado como o mais importante atrativo turístico da cidade de La Paz, o 'Valle de la Lunna' é uma região com inúmeras formações rochosas muito belas, além de bastante interessantes, que se formaram ao longo de centenas de anos em razão da erosão, provocada pela natureza.

Imensas montanhas no entorno
La Paz, possui imensas montanhas no entorno da cidade que fascinam os grandes aventureiros, à exemplo do 'Monte Illimani', que além de ser o guardião da cidade, é considerada a capital mais alta do mundo e, não deve ficar de fora de sua programação turística. La Paz, está localizada bem próxima às 'Ruínas de Tihuanaco' e ao famoso 'Lago Titicaca' a torna um centro logístico extremamente importante para desbravar toda a sua região.

Friozinho na barriga
Apesar do nome causar um certo friozinho na barriga, na realidade, é mais uma rua com algumas lojas que comercializam inúmeros produtos artesanais bolivianos e, principalmente esotéricos que objetivam fazer simpatias, dos quais, os que mais impressionam, são os 'Fetos de llama', os quais, segundo as crenças, trazem sorte se forem enterrados em frente à sua casa. Sendo assim, não deixe de visitar e, se desejar, fazer uma comprinhas para trazer de lembrança,  no 'Mercado de las Brujas'.

Povos ancestrais dos incas
Construções de pedra de povos ancestrais dos incas e considerado como as ruínas mais importantes de La Paz, vale muito conhecer as 'Ruinas de Tiwanaku' ou Tihuanaco. Consta na historia do povo Tihuanaco, que eles se dividiram em vários, espalhando-se pela região da 'Cordilheira dos Andes'. Nessa divisão rumaram ao norte, para o Lago Titicaca, dando assim, a histórica origem ao 'Império Inca'. Como informação, o primeiro inca nasceu na 'Ilha do Sol', em Copacabana, lado boliviano do lago.

Conheça mais sobre La Paz
Destinos América do Sul
Publicidade