O que fazer em Buenos Aires
Avenida Roque Saenz Pena - Foto: Martin St Amant
Avenida Roque Saenz Pena - Foto: Martin St Amant

Em Buenos Aires, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Um dos símbolos do país
A 'Casa Rosada', é um dos grandes atrativos da capital argentina e com certeza, voce nao vai deixar de conheçe-la, aliás, não basta conhecer a fachada e tirar aglumas fotos para registrar o momento, afinal, é possível também fazer uma visita guiada ao interior do edifício aos sábados, domingos e feriados.  O prédio é onde está instalada a sede do governo a partir da junção da Casa de Governo com o edifício de Correios e Telégrafos, bem como, é um dos símbolos do país e sua pintura na cor rosa se deu por volta de 1870.

Mães da Plaza de Mayo
Coração político de Buenos Aires,  palco de importantes manifestações populares, das quais, a manifestação das Mães da 'Plaza de Mayo' que ocorre sempre às quintas-feiras, vale a pena fazer uma bela caminhada na 'Plaza de Mayo' e sentar num de seus inúmeros bancos, para compartilhar suas belas e enormes árvores, que dão um toque de charme ao lugar. A famosa praça está situada frente à 'Casa Rosada', onde também se encontram o 'Congresso Argentino' e a 'Catedral de Buenos Aires'. A praça também costuma ser um local de descanso dos portenhos que trabalham na região.

Paredes coloridas
Considerado como um dos locais mais tradicionais a se conhecer na cidade, cujo nome se deve a um tango e suas letras estão gravadas em algumas paredes dalí, 'Caminito', tem nas casas as janelas e paredes coloridas. Fazendo parte do cenário no Caminito, há uma rua-museu a céu aberto, bem turística, que agrega alguns restaurantes de comidas típicas e lojas de lembranças de artesanato.

Riqueza de detalhes
Considerado como um dos melhores teatros de ópera do mundo, além de impressionar por sua riqueza de detalhes em seu interior, O 'Teatró Colón' é motivo de orgulho dos portenhos e deixa encantados os turistas que o visita. Na impossibilidade de não assistir a uma apresentação, pode-se fazer uma visita guiada, para conhecer sua belíssima arquitetura e decoração interna, do prédio.

Algumas obras interativas
Os museus da bela capital argentina, também possuem o seu lugar de destaque no turismo da cidade, como o 'Museu de Arte Latinoamericana', que apresenta várias exposições, como quadros de artistas como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. O museu, também reúne obras de artistas de diversos países e, possui algumas obras interativas. Há também o 'Museu Nacional de Belas Artes', o qual, além de contar a história da Argentina dos períodos mais importantes, também possui obras nacionais, bem como, obras de artistas como Monet, Pissarro e El Greco.

Um monumento metálico
Não deixe de visitar e registrar sua presença através de belas fotos, um monumento metálico, que desperta muita atenção, o 'Floralis Genérica'. Assinado pelo arquiteto Eduardo Catalano, o monumento é uma enorme flor de metal, onde suas pétalas se abrem durante o dia e se fecham durante a noite. O parque localizado em seu entorno é muito disputado para banho de sol e relaxamento.

Conheça mais sobre Buenos Aires
Destinos América do Sul
Publicidade