Visite San Francisco
Ponte Holden Gate - Foto: Brocken Inaglory
Ponte Holden Gate - Foto: Brocken Inaglory

É a única cidade-condado consolidada na Califórnia , que abrange uma área de terra de 121 km² , no extremo norte da península de São Francisco, dando-lhe uma densidade populacional de 6 633,30 pessoas/km². É a cidade mais densamente povoada da Califórnia e a segunda cidade grande (com uma população superior a 200 000) mais densamente povoada dos Estados Unidos.

Situada na Califórnia, San Francisco é bem conhecida por causa de seu principal cartão-postal Golden Gate, a famosa ponte que é um dos cartões postais dos Estados Unidos. Mas além da ponte, você poderá visitar alguns dos inúmeros museus da cidade, como o Museu de História Natural e o de Arte Moderna. Você também pode andar nos célebres bondinhos e depois visitar a Ilha de Alcatraz, onde até a década de 1980 funcionava uma prisão de segurança máxima.

Hoje, São Francisco é um popular destino turístico internacional , conhecido pela sua neblina fria do verão, íngremes colinas, eclética mistura de arquitetura vitoriana e moderna e seus marcos históricos famosos, incluindo a Ponte Golden Gate, os bondes e Chinatown. A cidade é também um centro financeiro e bancário, sendo sede de mais de 30 instituições financeiras internacionais, ajudando a São Francisco a se tornar a décima oitava cidade mais rica do mundo e nona nos Estados Unidos.

Conheça mais sobre San Francisco
Fotos San Francisco
VER MAIS 13 FOTOS
Destinos América do Norte
Publicidade