Visite Honolulu - Havaí
Cone vulcanico Diamond Head ao fundo - Foto: Mar1865
Cone vulcanico Diamond Head ao fundo - Foto: Mar1865

Um dos destinos que não costuma ser citado, mas que atrai muitos turistas é o Havaí (ou Hawaii, grafia original em inglês). O conjunto de ilhas no Oceano Pacífico é muito visitado pelos próprios americanos, além de japoneses, canadenses, chineses e australianos. As atrações turísticas estão em sua grande maioria concentradas em cinco ilhas: Hawai’i, O’ahu, Maui, Kaua’i e Lãna’i. Muitas opções de mergulho, snorkel e resorts estão disponíveis nas ilhas.

Honolulu possui muitas opções, sendo necessário muito mais do que um mês para ver e fazer tudo o que há na cidade. A maioria das pessoas quando pesam no Havaí imaginam coqueiros, praias com areia branca e a dança do hula-hula. Entretanto, além do clima agradável e do cenário espetacular, o Havaí também é história, cultura, economia admirável, ótimos cursos profissionalizantes e faculdades, atividades ao ar livre e uma ativa vida noturna. Ou seja, um local ideal para estudantes que desejam desfrutar da educação americana em uma atmosfera internacional.

Com belíssimas ilhas, praias, muito sol e surfe, o Havaí, quinquagésimo estado dos EUA, possui a capital mais desejada e visitada pelos turistas, Honolulu, um verdadeiro paraíso localizado na ilha Oahu. A paisagem cosmopolita da ilha, com suas praias urbanizadas e arranha-céus à beira-mar, dificilmente caberia no imaginário de quem sonha com um Havaí tropical, calmamente isolado na imensidão do Pacífico.

Porta de entrada da maioria dos turistas, Oahu é o local onde, ainda no aeroporto, as pessoas são brindadas com um perfumado colar de flores – orquídeas ou plumérias -, chamado “lei”. Mas a capital, Honolulu, a única grande cidade do arquipélago serve apenas de contraponto para a meca dos surfistas que ocupa o outro lado da ilha.

Conheça mais sobre Honolulu - Havaí
Fotos Honolulu - Havaí
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos América do Norte
Publicidade