Visite Cidade do México
Vulcao Popocatepetl - Foto: Jakub Hejtmanek
Vulcao Popocatepetl - Foto: Jakub Hejtmanek

Quem busca passagens para a Cidade do México, a capital do país dá mostras de toda a diversidade mexicana. As grandiosas construções históricas, os museus, os bairros peculiares, as igrejas e as ruas movimentadas fazem do destino um ótimo lugar para conhecer de perto toda a riqueza cultural do país. Imperdível, vale dedicar pelos menos uma semana para entrar em contato com todas as preciosidades ali encontradas.

A cidade do México é uma fascinante capital que seduz os visitantes com inúmeras opções. É uma das maiores manchas urbanas do mundo, dividida em 16 delegações e 300 colônias –ou bairros–, cujas características contrastantes poderiam avasalar a todos os que a visitarem pela primeira vez. Sua imensidão, no entanto, é sedutora, e isso é percebido pelos visitantes que chegam de noite no avião: aos seus pés, um interminável e fascinante carpete de luzes está aguardando.

Para quem quiser visitar a cidade do México pela primeira vez, deve saber que a maior parte dos atrativos turísticos se concentram no Centro Histórico: a Praça da Constituição –popularmente conhecida sob o nome de Zócalo-, a imponente Catedral Metropolitana, o Palácio Nacional e a zona arqueológica do Templo Mayor; além de uma grande quantidade de museus albergados nos casarões coloniais. A poucas quadras de distância encontramos a Praça Garibaldi, um cenário ao qual não podemos deixar de comparecer para viver o México profundo rodeado de cheiros de tequila e música de mariachi.

Conheça mais sobre Cidade do México
Fotos Cidade do México
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos América do Norte
Publicidade