Visite Chicago
Vista panoramica noturna de Chicago - Foto: Lol19
Vista panoramica noturna de Chicago - Foto: Lol19

Terceira maior cidade dos Estados Unidos da América, localiza-se no Estado de Illinois, à extremidade sudoeste do Lago Michigan, em torno do Rio Chicago e cortada no extremo sul pelo Rio Calumet. Dada a sua posição central no mapa americano, foi desde meados do século XIX um forte pólo comercial, industrial, rodoviário e portuário. 

A cidade de Chicago é o segundo maior centro financeiro dos Estados Unidos, atrás apenas da cidade de Nova Iorque, e o segundo maior centro industrial do país, atrás da região metropolitana de Los Angeles. Sua Bolsa de valores, a Chicago Stock Exchange, é a terceira mais movimentada do país (atrás da bolsa de valores de Nova Iorque, e da Nasdaq).

A arquitetura da cidade é uma das mais influentes do mundo, desde o fim do século XIX, como pioneira na construção dos primeiros arranha-céus do mundo. Esta tradição vem de 1871, quando boa parte da cidade havia sido destruída no Grande Incêndio de Chicago. Os arquitetos e engenheiros que trabalharam na reconstrução da cidade removeram os alicerces e muros feitos de pedra, para dar espaço aos novos edifícios. O primeiro deles foi o Home Insurance Building, com seus dez andares.

Em 1973, a Sears Tower foi inaugurada na cidade, e foi o prédio mais alto do mundo até 1998. A mistura de suas modernas ruas e arquitetura, praias, as frescas águas dos seus lagos e rios, assim como seus tradicionais e notórios bairros multiculturais por toda cidade fazem da terceira cidade mais povoada dos Estados Unidos, um lugar especial que apaixona a qualquer um que a visite.

Conheça mais sobre Chicago
Fotos Chicago
VER MAIS 6 FOTOS
Destinos América do Norte
Publicidade