O que fazer em San Francisco
Prefeitura de San Francisco - Foto: Roberto Arias
Prefeitura de San Francisco - Foto: Roberto Arias

Em San Francisco, existem inúmeros atrativos turísticos a serem explorados e dentre esses, selecionamos os quais consideramos como os mais importantes, além de interessantes:

Lugares históricos
Conhecida por seus bondes e sua famosa 'Ponte Golden Gate' a qual possui mais de 2,5 quilômetros de comprimento e mais de 200 metros de altura, a cidade possui outros vários atrativos turísticos, como museus, centros comerciais famosos e lugares históricos. Há também, área de 'Recreação Nacional de Golden Gate' bem como, as praias de Santa Cruz, que são muito procuradas por turistas.

Bondes centenários
Possuindo uma rede de bondes centenária, com 17 km de extensão e que circula à 15 km/h onde sua historia pode ser vista no 'Museu do Bonde de São Francisco', os bondes é uma das principais atrações da cidade, o qual vale a pena pegar um deles e fazer um maravilhoso e histórico passeio.

Leões-marinhos
O 'Pier 39' é o point da Badalação do 'Fisherman's Wharf', onde estão abrigados várias lojinhas para turistas, restaurantes e cafés e destaca-se como atrações do cais, o pequeno 'Aquarium of the Bay', e o 'Bay Theater'. Há também inúmeros leões-marinhos que passam o dia, num dos pontos de descanso das focas.

Chineses no século 19
Fundada após a chegada dos primeiros imigrantes chineses no século 19, a histórica 'Chinatown' possui como atrativos principais, o 'Portal Chinatown Gate', os comércios em volta da Grant Avenue e a 'Igreja Old St. Mary's', na Grant Avenue, além de alguns restaurantes, com variadas especialidades regionais, como sichuan, cantonesa e fujian.

Uma fuga impossível
Embarque numa excursão com duração 2 horas, a bordo de barcos com saídas do Pier 33, e destino a um dos mais famosos presídios do planeta, a imponente 'Alcatraz', a qual ficou famosa em razão de uma fuga impossível, não só pela vigilância permanente, mas pelas águas gélidas da baía, que fazia da travessia a nado, um insucesso. Das celebridades qua já passaram um bom tempo alí, estão o gângster-mor Al Capone, Frank Morris e os irmãos Anglin.

Conheça mais sobre San Francisco
Destinos América do Norte
Publicidade